domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Fusion tem mais de 90% de participação do segmento de sedãs de luxo

O Ford Fusion consolidou a liderança no segmento de sedãs de luxo, com mais de 90% de participação em setembro e 5.721 emplacamentos no acumulado do ano. Sua versão híbrida somou 400 unidades no ano e também é a mais vendida com essa tecnologia.

- Publicidade -

Além de ser o campeão de economia de combustível no Brasil, o Fusion Hybrid ganhou um atrativo adicional com o desconto no IPVA e isenção do rodízio aprovados para veículos híbridos e elétricos na cidade de São Paulo.

“Esses incentivos são mais uma vantagem para o proprietário do Fusion Hybrid, um carro que combina alto padrão de conforto e desempenho com o máximo de sustentabilidade e economia”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Não por acaso, ele é o híbrido mais vendido do Brasil e já tem cerca de 1.500 unidades em circulação no País.”
Diferentemente dos veículos elétricos e híbridos “plug-in”, o Fusion Hybrid usa uma tecnologia que não depende de rede elétrica e tomadas para ser recarregado. Além de um motor elétrico, ele tem um motor à gasolina que, além de impulsionar as rodas quando necessário, também faz o papel de gerador para alimentar as baterias.

Com essa combinação, é capaz de rodar 16,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina – o menor consumo entre os 634 veículos avaliados no ranking do Inmetro.

Sua tecnologia inclui um sistema que recupera a energia das frenagens para recarregar a bateria e também gera emissões 60% menores que o limite exigido por lei.

- Publicidade -

Desconto no IPVA e isenção do rodízio

A Prefeitura de São Paulo editou em setembro a lei que dá desconto no IPVA para os veículos híbridos e elétricos e também os isenta do rodízio municipal.

O desconto no IPVA equivale à quota do imposto que é destinada ao município e será devolvida ao proprietário no exercício seguinte.

A isenção do rodízio será feita automaticamente para os veículos híbridos licenciados no estado de São Paulo. Os veículos híbridos de outros estados que não estão integrados à base de dados do Detran-SP e forem multados por causa do rodízio, também terão a penalidade suspensa mas precisarão recorrer.

O rodízio no centro expandido de São Paulo limita a circulação de carros um dia por semana, de acordo com o número final da placa, nos horários de pico do trânsito (das 7h00 às 10h00 e das 17h00 às 20h00). “Essa isenção é um grande atrativo para os clientes do estado de São Paulo, a maior região consumidora do Fusion Hybrid no Brasil”, completa Fernando Pfeiffer.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança