quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Lançamentos e novidades da Mercedes-Benz são destaques em evento na fábrica de São Bernardo do Campo

Fábrica recebe o “Mercedes-Benz Solutions Week”, um grande evento para lançamentos e novidades que visam mais produtividade e rentabilidade para os clientes – A cada dois anos o mercado brasileiro é direcionado para as novidades quando o assunto é caminhões e comerciais leves. E 2015 estava programado para essas notícias, lançamentos, mas com as reviravoltas em nossa economia, não tem sido nada fácil driblar as dificuldades nas quedas de investimentos e consequentemente, nas vendas.

- Publicidade -

Empresas como MAN Latin America e Mercedes-Benz demonstram que a melhor maneira de enfrentar as dificuldades é oferecer mais soluções em produtos, ampliando o leque de opções e ao mesmo tempo, atendendo aos desejos dos clientes.

E a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) foi o local escolhido para receber no período de 14 de outubro a 05 de novembro o Mercedes-Benz Solutions Week.
Trata-se de um evento abrangente e dinâmico para apresentação de lançamentos, novidades e tecnologias, que receberá cerca de 2.000 pessoas, entre clientes, concessionários, fornecedores, parceiros, colaboradores e a imprensa.

Serão lançados sete modelos de caminhões, três modelos da inédita família Vito, três serviços de manutenção e o consórcio da própria marca.

Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, o aumento do portfólio de veículos, produtos e serviços permite que a Mercedes-Benz esteja cada vez mais presente em todos os momentos da vida do cliente.

- Publicidade -

“Oferecemos a ele soluções que facilitam a aquisição de veículos e que também garantem eficiência em custo operacional, produtividade e durabilidade ao longo de toda a vida útil”, diz o executivo.

“Ou seja, o cliente encontra na nossa marca tudo o que ele precisa. Nos 365 dias do ano, estamos ao seu lado em todo o País, por meio da rede de concessionários, da nossa central de relacionamento e de outros parceiros. Assim, o cliente pode contar com a qualidade e a confiabilidade típicas da Mercedes-Benz, o que assegura sua tranquilidade e satisfação”.

Linha Vito estreia no Brasil e traz um novo conceito para o segmento de comerciais leves – A promessa virou realidade e a Mercedes-Benz traz para o Brasil a inédita linha Vito – consagrada na Europa e que tem como proposta criar um novo conceito para o segmento de comerciais leves na América Latina.

Com PBT de 3.050 kg, ela chega ao mercado nos modelos furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e van de passageiros em duas versões: Vito Tourer 119 Comfort (8+1) e Vito Tourer 119 Luxo (7+1), ambas com motor turbo flex.

Para saber mais detalhes da Linha Vito, confira a matéria completa clicando aqui.

- Publicidade -

Novos caminhões Actros, Atego e Accelo – O Actros é sinônimo de tecnologia quando o assunto é extrapesados e 2015 marca o lançamento da nova linha, agora muito mais brasileira. Juntamente com ele, Atego e Accelo passam por reformação no design e ganham mais itens de tecnologia.

Quando falamos em Mecânica Online, destaque fica por conta da introdução do motor OM 460 LA de 510 cv de 13 litros para o mais novo membro da família, o Actros 2651 6×4, que passa a ser o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz do Brasil.

Os já conhecidos Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2 também recebem esse motor de 13 litros, na versão de 460 cv.

“A nova linha do Actros rodoviário foi totalmente desenvolvida pela equipe do nosso Centro de Desenvolvimento Tecnológico em São Bernardo do Campo, o que inclui o motor mais potente de 13 litros e itens que reforçam suas características de caminhão mix road, conforme pediam os nossos clientes”, destaca Philipp Schiemer.

“Ou seja, o Actros ganhou mais conteúdo nacional e está cada vez mais preparado para as condições do transporte brasileiro. Isso se deve à competência e experiência de nossas equipes e também ao fato de que fomos ao mercado para ouvir a voz das estradas e entregar as soluções desejadas”.

Além dos três novos Actros, a linha de caminhões Mercedes-Benz ganha mais quatro modelos inéditos: os semipesados Atego 3030 e 3026 8×2, os primeiros veículos da marca a sair de fábrica já na configuração 8×2 com 4 eixos; o Atego 2730 6×4 para construção civil e operações fora de estrada e o novo médio Accelo 1316 6×2, com terceiro eixo de fábrica, veículo para 13 toneladas de PBT.

Consórcio Mercedes-Benz amplia opções de aquisição para os clientes – No Mercedes-Benz Solutions Week, também está em exposição o consórcio da própria marca para veículos comerciais. Isso aumenta as alternativas de aquisição de veículos novos para os clientes, que já contam com as opções de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e outros parceiros.

O consórcio está disponível ao mercado com um plano muito atrativo para caminhões extrapesados, o que inclui até o sorteio de três unidades da nova linha do Actros rodoviário como ação de incentivo de lançamento.

A Mercedes-Benz também disponibiliza um plano de consórcio para o novo Vito, sorteando uma van de passageiros entre os participantes.

Novidades nos serviços Mercedes-Benz – O portfólio de serviços de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz também ganha três novidades que asseguram atendimentos diferenciados aos clientes: o serviço rápido “Veloz” em concessionários, bem com as oficinas da marca em grandes frotistas e em unidades do Posto Ipiranga. Isso resulta em mais conveniência para os clientes, além de agilizar o atendimento e deixar o veículo rapidamente disponível para o trabalho.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais