segunda-feira, 26 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Salão Duas Rodas marca estreia da Indian Motorcycle no Brasil

Marca histórica apresenta cinco modelos de alta tecnologia, design e performance, além de concessionárias exclusivas e uma  linha completa de acessórios – A Indian Motorcycle, primeira fabricante americana de motocicletas e um dos maiores ícones da indústria, inicia oficialmente a sua trajetória no Brasil no Salão Duas Rodas, em São Paulo.

O evento, considerado o principal do segmento na América Latina, será o palco para a apresentação da linha completa de produtos: as motocicletas Indian Scout, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e Roadmaster, além da linha de acessórios e vestuário com a grife Indian, rede de concessionárias e perspectivas do negócio.

As motocicletas chegam ao país com os emblemáticos motores V-Twin da marca, como o motor de 1133cc disponível no modelo Scout e o motor Thunder Stroke de 1811cc disponível no restante da linha, transmissão de seis velocidades, chassi em alumínio forjado e assentos em couro premium, além de diversos outros equipamentos.

Os modelos, produzidos no Brasil em regime de CKD, em Manaus, AM, contam com alto índice de qualidade em materiais e atenção redobrada aos detalhes, sobretudo no que diz respeito ao acabamento: “A chegada da Indian Motorcycle é um marco na indústria de motocicletas do país e isso só aumenta a nossa responsabilidade e compromisso em oferecer aos entusiastas de motos custom produtos com alto padrão de acabamento, excelente performance e uma experiência premium no relacionamento com a marca”, define Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris para a América do Sul, detentora da marca.

Nessa primeira fase, o objetivo é ter, até o fim de 2015, quatro concessionárias nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, em lojas exclusivas da Indian Motorcycle. Além de contar com um showroom de produtos acessórios e vestuário, estarão disponíveis oficinas completas para atender aos clientes da marca.

Novas concessionárias serão anunciadas em 2016, nas demais regiões do país. Com isso, a ideia da Indian Motorcycle é propiciar ao mercado brasileiro uma experiência completa de uma marca com grande herança histórica, mas com grandes novidades relacionadas a design e tecnologia para um futuro promissor.

Para Lourenço, a expectativa é que sejam comercializadas em torno de 800 motos no primeiro ano de atuação no país. “O Brasil continua sendo um dos mais relevantes mercados da indústria de motocicletas e em pouco tempo deverá tornar-se um dos maiores mercados para a Indian Motorcycle, fora dos Estados Unidos. Devido ao cenário econômico atual, estamos iniciando as operações com mais cautela e acreditamos em forte crescimento no longo prazo”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn