sábado, 24 fevereiro , 2024
28 C
Recife

ZF Services apresenta o Openmatics na 9ª edição do Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas

A ZF Services, unidade de negócios da ZF dedicada ao mercado de reposição, é patrocinadora da 9º edição do Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, que ocorre nos dias 05 (hoje) e 06 de outubro na AMCHAM – Câmara Americana de Comércio em São Paulo.

Ales Hejl, diretor de vendas do Openmatics, irá ministrar palestra destacando as vantagens conquistadas pelos frotistas com a utilização do Openmatics, plataforma telemática aberta da marca.

Durante os dois dias de evento, executivos e profissionais de empresas fornecedoras e compradoras de produtos e serviços para frotas e logística apresentarão as melhores práticas, inovações e tendências voltadas para gestão de frotas.
Gerenciar frotas com riqueza e precisão de informações tem sido uma necessidade cada vez mais comum entre os frotistas. Isso é possível por meio de tecnologias que compõem o futuro logístico e que aperfeiçoam os processos de trabalho e a gestão da informação.

Para Fernando Martins Rodrigues, gerente de processos de serviços responsável pelo Openmatics na América do Sul “a plataforma telemática aberta da ZF atende perfeitamente a demanda de um mercado que está cada vez mais exigente em termos de performance e eficiência.

Com a solução telemática da ZF, buscamos potencializar a atuação de nossos clientes, oferecendo uma ferramenta de gerenciamento que vai de encontro com a tendência do mercado em automatizar processos para obter melhores resultados”. Ales Hejl, responsável pelo desenvolvimento dos negócios e atividades de apoio técnico do Openmatics no mundo, veio ao Brasil exclusivamente para apresentar as funcionalidades da plataforma e detalhar todas as características e benefícios que a tecnologia oferece”.

Openmatics: gerenciamento de frota que alia otimização de processos com redução de tempo e custo

A ZF desenvolveu sua própria solução telemática aberta customizável, Openmatics, voltada para atender a um mercado cada vez mais exigente em termos de resultados, aplicável em veículos de todas as marcas.

A ferramenta tem como principal objetivo auxiliar frotistas a alcançarem suas metas de uma maneira ainda mais eficiente e econômica, com redução de consumo de combustível, desgastes e custos de manutenção.

Mais do que uma plataforma de suporte aos motoristas, o Openmatics também exerce a função de provedor de wi-fi e multimídia, todas essas funcionalidades em apenas um único equipamento.

O Openmatics oferece ao usuário diversas opções de aplicativos que podem ser baixados e que estão divididos entre categorias como dirigibilidade e diagnósticos, esta responsável por gerar feedback ao motorista sobre a performance do veículo, possíveis alertas de falhas, bem como redução dos custos de manutenção.

Outra categoria disponível é a Eco & Saving, focada em monitoramento do consumo on-line de combustível, de frenagens e melhores condições de dirigibilidade.

Direção eficiente e sustentável com o “Profi Driver

O aplicativo “Profi Driver” desenvolvido e disponibilizado pela ZF por meio do Openmatics, oferece treinamento a condutores com foco na melhoria do estilo de condução e, consequentemente, na eficiência de consumo de combustível.

Por meio de um aparelho Android instalado no veículo, o condutor pode verificar a qualquer momento sua performance e compará-la com a média dos resultados da frota. O aplicativo permite também que os frotistas analisem o estilo de condução dos motoristas de seus caminhões ou ônibus em um portal da web, além de receber os resultados em forma de gráfico, tabela ou ranking.

O “Profi Driver” inclui a função “Driver Feedback”, que informa todos os condutores no display de seu tablet e/ou via aviso sonoro, assim que o veículo desvia dos valores limiares definidos pelo gerenciador da frota, por exemplo velocidade, RPM do motor, tempo ocioso, aceleração e força de frenagem.

Função “Driving Times” evita violação dos requisitos legais nos períodos de condução

O aplicativo exibe informações atuais e contínuas sobre quanto tempo um condutor deve dirigir em um dia, uma semana ou em uma quinzena, o que facilita aos operadores comparar dados e analisar se o comportamento dos motoristas e veículos estão adequados.

Informações importantes como a distância que os motoristas ainda têm a percorrer – em uma específica média de velocidade – considerando o tempo de condução e de descanso são disponibilizadas aos operadores por meio do app.

Graças à função, as transportadoras podem identificar violações legais com antecedência suficiente para preveni-las, reduzindo os riscos de serem multadas.

O Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas está alinhado com as necessidades de mercado, bem como com as mais recentes tecnologias disponíveis. O evento abre espaço para troca de conhecimento e experiências sobre soluções para gestão de frotas entre executivos e profissionais de importantes empresas do setor.
SERVIÇO
FÓRUM DE GESTÃO E EFICIÊNCIA DE FROTAS
AMCHAM – Câmara Americana de Comércio em São Paulo
Endereço:
Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP
Data: 05 e 06 de outubro
Horário: dia 05 das 8h30 às 18h30, dia 08 das 8h30 às 18h10

OPENMATICS NA AMÉRICA DO SUL

FERNANDO MARTINS RODRIGUES

Contato: services.br@zf.com

PALESTRANTE
ALES HEJL –
Diretor Mundial de Vendas Openmatics
AMCHAM – Câmara Americana de Comércio em São Paulo
Tema: Openmatics: Plataforma telemática aberta da ZF
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP
Data: 06 de outubro
Horário:

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn