sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Onix mantém liderança nos financiamentos de autos leves novos

Em outubro, o Onix, da Chevrolet, se manteve na liderança do ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 8.403 unidades financiadas. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 6.283 unidades, seguido do Palio, da Fiat, com 6.109.

- Publicidade -

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

O destaque do mês foi o Gol, da Volkswagen, que saiu da oitava para a quarta posição no levantamento. Com isso, o Fox/CrossFox, também da Volkswagen, passou a ocupar o oitavo lugar. A SUV Renegade, da Jeep também se destacou, avançando da 13º para a décima posição no mês de outubro, com 2.875 carros financiados.

No acumulado do ano até outubro, o Onix foi o modelo mais financiado entre os automóveis leves novos no País, com 75.250 unidades negociadas a crédito. Mas em segundo lugar aparece o Palio, da Fiat, com 67.821 carros financiados.

Entre as marcas, a Chevrolet se manteve na liderança como a mais financiada de automóveis leves novos, com 20.730 unidades negociadas.

- Publicidade -

No entanto, no acumulado do ano até outubro, a Fiat é líder no ranking de marcas mais financiadas de carros zero quilômetros, com 219.494 unidades negociadas.

Entre os automóveis leves usados, o Gol, da Volkswagen, permaneceu na liderança do ranking brasileiro em outubro, com a venda a crédito de 17.112 unidades. Em seguida, aparece o Palio, com 11.080 unidades financiadas no mês.

Participação dos financiamentos sobre as vendas

De janeiro a outubro, a Chevrolet manteve a liderança no ranking de participação de financiamentos sobre as vendas totais de automóveis leves novos, ocupando também a segunda, quarta e nona posições do ranking. O levantamento da Cetip considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos de acordo com a Fenabrave.

Entre os modelos, o Prisma, da Chevrolet, avançou no mês de outubro e passou a liderar o ranking, com 76,6% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com dados da Fenabrave, no acumulado do ano, foram comercializados 56.109 carros novos do modelo. Desse total, a Unidade de Financiamentos da Cetip aponta que 42.978 foram financiados.

- Publicidade -

O Onix, que ocupava o primeiro lugar até setembro, passou para a segunda posição, com 76,1% das unidades vendidas por meio de crédito.

Além disso, o Fiesta, da Ford, que até setembro ocupava o sétimo lugar, passou para a quinta posição no ranking, com 70,7% de suas unidades vendidas a crédito. Outro destaque foi o Clio, da Renault, que passou da décima para a sétima posição no ranking.

O levantamento também aponta que o Palio, da Fiat, que até setembro ocupava a 12ª posição e, portanto, não estava entre os 10 modelos com maior participação, passou a fazer parte do ranking, com 67,7% de suas unidades vendidas por meio de crédito.

No Brasil, foram financiados 3.475.418 automóveis leves, entre novos e usados, no acumulado do ano até outubro. Desse total, 1.209.963 foram de autos leves novos e 2.265.455 foram de usados.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança