sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Subaru expõe requinte e sua visão de futuro no salão de Tóquio

Durante a 44ª edição do Tokyo Motor Show, realizado no Japão e que acontece de 30 de outubro a 8 de novembro, a SUBARU apresenta seus novos carros-conceito: SUBARU VIZIV Future Concept e o Impreza 5-Door Concept. Ambos incorporam as últimas tecnologias desenvolvidos pela marca, além de serem a personificação do conceito “Enjoyment and Peace of Mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), que norteia a empresa no desenvolvimento de novos produtos.

- Publicidade -

Segundo Flávio Padovan, Diretor Geral da SUBARU no Brasil, “os concept cars SUBARU VIZIV Future Concept e o Impreza 5-Door Concept mostram o alto nível de engajamento da empresa em oferecer veículos que enriqueçam a vida dos clientes, além de antever o futuro que a SUBARU tem em mente para seus veículos como, por exemplo, novas tecnologias de performance e segurança que reforçarão ainda mais a já excelente reputação dos seus modelos”, explica.

Além de conhecerem toda a atual gama de veículos da SUBARU em um estande moderno e funcional, os visitantes conhecerão de perto a nova série limitada S207, desenvolvida a partir do modelo WRX STI.

- Publicidade -

Com exclusividade para o mercado japonês, serão apenas 400 unidades, com início de vendas previsto para março de 2016. Essa versão traz ainda mais conforto e esportividade a esse ícone da história recente da SUBARU.
SUBARU VIZIV Future Concept, uma nova visão de SUV

Valendo-se de um design moderno que instiga seus ocupantes a conhecerem novos lugares e aproveitarem de forma ainda mais ativa a vida, o carro-conceito SUBARU VIZIV Future Concept deixa bem clara a ideia de “prazer e paz de espirito” proposta pela marca.

O estilo claro de um modelo SUV está presente em todo o projeto, começando pela grade hexagonal frontal – característica da identidade visual da SUBARU. Estas linhas fluem para as laterais, que estão em perfeita harmonia com o dinamismo imposto pelos largos para-choques.

- Publicidade -

O SUBARU VIZIV Future Concept incorpora a última evolução do sistema EyeSight de direção autônoma e um conjunto mecânico que combina a tecnologia híbrida com um pequeno motor turbo, o que eleva a eficiência no consumo, e, ao mesmo tempo, proporciona uma aceleração suave e linear, contribuindo para o prazer ao dirigir.

A equipe de engenharia da SUBARU trabalhou no desenvolvimento de um sistema de tração que dispensa o uso do eixo cardã.

Esse componente foi substituído por um motor elétrico compacto, o que permite um assoalho mais plano, contribuindo para um espaço interior expansível e confortável.

SUBARU Impreza 5-Door Concept

O carro-conceito Impreza 5-Door Concept antecipa as linhas da próxima geração do modelo SUBARU Impreza, que será o primeiro dos veículos da nova geração de modelos da marca previsto no plano estratégico, denominado “Prominence 2020”, anunciado em maio de 2014

O veículo possui uma carroceria compacta, com 4,40m de comprimento, 1,88m de largura e 1,44m de altura, sendo que o seu desenho externo mescla, de forma audaciosa, os principais dos elementos de design “Dynamic & Solid” da SUBARU e uma sensação de qualidade posicionada acima de sua categoria – dando uma indicação da tendência do design não apenas para o novo Impreza, mas também de todos os futuros modelos da marca.
Série limitada S207 do WRX STI alcança 328 cv

A SUBARU Tecnica International (STI), divisão de alta performance da SUBARU e responsável pelo desenvolvimento dos modelos de competição e de alta performance da marca, apresentou nesta edição do Salão de Tóquio uma edição limitada baseada no WRX STI. Batizada de S207, essa série contará com apenas 400 unidades, vendidas exclusivamente no mercado japonês, e apresenta como principais diferenciais: regulagem exclusiva do motor, ajustes nas suspensões e design diferenciado

Fiel ao conceito da STI de oferecer o máximo em dirigibilidade, o S207 proporciona uma experiência agradável a todos que nele viajam, potencializando a habilidade do condutor, independentemente das condições de trânsito.

O S207 conta com uma regulagem especial do motor, que elevou a sua potência máxima para 328 cv (241 kW). A dirigibilidade foi ainda mais aperfeiçoada pela utilização de uma nova caixa de direção, barra de torção flexível entre as torres e suspensão DampMatic® II com amortecimento regulável, além dos benefícios proporcionados pelo sistema de Vetoreamento Ativo de Torque nas quatro rodas.

O desempenho em frenagens também foi aprimorado, com o uso de freios Brembo de seis pistões na frente e quatro pistões na traseira, ambos com pinças monoblocos e discos perfurados; pneus 255/35 R19 e um grande defletor de ar dianteiro.

Evocando o espírito da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, onde o WRX STI continua a disputar as primeiras posições, é oferecido também o pacote “NBR Challenge” (limitado a 200 unidades), que inclui um exclusivo defletor traseiro em carbono e um logotipo comemorando a vitória da SUBARU na categoria SP3T na 24 Horas de Nürburgring 2015.

O S207 será oferecido em três opções de cores: WR Azul Pérola, Branco Cristal Pérola e Preto Cristal Sílica. Além dessas, uma série limitada de 100 unidades da “NBR Challenge Package Yellow Edition”, na cor Amarelo Crepúsculo, será comercializada.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança