sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

A beleza da fera: PEUGEOT 2008 DKR revela suas cores para o Dakar

A Equipe Peugeot Total revelou o “uniforme” do 2008 DKR que seus pilotos Sébastien Loeb, Stéphane Peterhansel, Cyril Despres e Carlos Sainz usarão para enfrentar o próximo Rally Dakar, numa jornada épica pela Argentina e Bolívia durante duas semanas no mês que vem.

- Publicidade -

Para 2016, o Peugeot 2008 DKR foi extensivamente desenvolvido para se tornar maior, mais rápido e mais poderoso. Complementando o visual agressivo do veículo, uma “vestimenta” muito particular vai garantir que a Peugeot se destaque no deserto.

A Marca usa orgulhosamente as cores de todos os seus parceiros no projeto Dakar, e pela primeira vez terá o teto coberto pela cor prata, projetado para refletir a luz do sol no verão argentino, no qual as temperaturas podem ultrapassar 50 graus centígrados.

Esta decoração contemporânea sublinha as muitas mudanças que o carro sofreu desde que fez sua estreia na competição há 11 meses, com evoluções por fora e debaixo da carroceria.

As novas dimensões alteraram significativamente a distribuição de peso do carro, que agora conta com rodas sobressalentes e reduzido centro de gravidade que melhorou a dirigibilidade.

- Publicidade -

Em 2016, as cores fluem naturalmente da frente para trás, apresentando a capacidade que o veículo tem de chegar a qualquer lugar em seu mais novo desafio. O desenho do carro também enfatiza a semelhança familiar com o Peugeot 2008, no qual essa máquina foi inspirada.

O diretor da Peugeot Sport, Bruno Famin, comentou: “Se o carro for tão bem como parece, então certamente teremos um ano forte em 2016. O novo Peugeot 2008 DKR16 parece se movimentar rapidamente mesmo quando parado”.

A 38ª edição do Rally Dakar começa em Buenos Aires, na Argentina, no sábado dia 2 de janeiro, e termina em Rosário no sábado, 16 de janeiro. À frente da Equipe Peugeot Total, cerca de 10.000 quilômetros de intensa competição, na qual ela viajará boa parte da América do Sul.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança