segunda-feira, 4 março , 2024
28 C
Recife

Fórmula Truck divulga pré-calendário para 2016; Pernambuco perde etapa

A Fórmula Truck mantém dez etapas na temporada de 2016 e a maior novidade é a entrada do Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, e que será inaugurado na metade do próximo ano.

Outra pista que retorna ao calendário da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é a tradicionalíssima Interlagos, que neste ano esteve fora por problemas que fugiram ao controle da organização da Truck.

A única pista na região Nordeste, em Pernambuco, o autódromo de Caruaru não aparece no pré-calendário do próximo ano. A grave crise que atinge o setor de caminhões no Brasil e todos os custos de logística para o deslocamento da Fórmula Truck para o Nordeste podem ser os principais motivos da não realização da etapa.

[box type=”note” align=”aligncenter” ]Volta a Interlagos e a entrada da pista de Curvelo são as novidades para o próximo ano, que terá dez etapas.[/box]

Pré-calendário de 2016 *

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
10 de julho – Londrina (PR)
7 de agosto – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

* Sujeito a alterações

Neste final de semana será disputada a décima e decisiva etapa da Fórmula Truck. Nos 3.145 metros do traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte do Paraná, Leandro Totti, Paulo Salustiano e Felipe Giaffone brigam diretamente pelo título da mais popular categoria da América do Sul. Nesta sexta-feira acontecem dois treinos livres, ambos de 60 minutos cada, e no sábado o terceiro treinamento da semana (45 minutos) seguido pela primeira parte da definição do grid de largada. O pole position será conhecido às 14h35 e a corrida de domingo está marcada para às 13 horas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn