segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

GM é nomeada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A General Motors foi nomeada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, um dos mais prestigiados e seletos índices de sustentabilidade que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. A GM foi a única montadora da América do Norte a entrar na lista.

Lançado em 1999, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia anualmente as companhias nas áreas de meio-ambiente, economia e performance de sustentabilidade social. A empresa de investimentos sustentáveis, RobecoSAM identifica as companhias com as melhores práticas e compromissos de longo prazo contra os riscos de sustentabilidade e oportunidades.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Mais de 1.800 empresas globais foram analisadas esse ano. A GM recebeu as melhores notas em estratégia climática e eco eficiência operacional, além de nota máxima em políticas ambientais e administração.

“Estamos numa missão de transformar os transportes, desde desenhar veículos mais eficientes até redefinir como eles são construídos para reduzir o impacto ambiental”, diz Greg Martin, diretor executivo de Políticas Públicas Globais. “Esses esforços nos permitem entregar veículos premium aos nossos clientes e beneficiar nossos investidores”.

A GM gerou $2.5 bilhões de dólares em vendas através de várias atividades de reciclagem de 2007 a 2010 e agora conta com $ 1 bilhão de dólares anuais em reutilização de produtos e reciclagem de vendas.

- Publicidade -

A companhia economizou mais de $196 milhões de dólares em custos de energia através do desafio voluntário de redução de energia organizado pela Agência Americana de Proteção Ambiental e investiu $70 milhões de dólares em energias renováveis.

No começo de 2015, a GM ganhou o prêmio ENERGY STAR®, o Prêmio de Excelência Sustentável, a mais alta premiação que uma companhia pode receber da Agência Americana de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency, EPA) em eficiência energética superior.

A fábrica de Gravataí (RS), no Brasil, e mais treze unidades da General Motors em todo mundo superaram o desafio de economia de energia elétrica para indústrias da agência de proteção ambiental norte-americana.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Com isso, passaram a ser 70 unidades de fundição ou de montagem da companhia a atingir tal status, o maior do segmento.

Em julho, a GM se uniu a dezenas de companhias para lançar com a Casa Branca o Ato Empresarial Americano de Compromisso com o Clima, um compromisso de pelo menos US$ 140 bilhões em novos investimentos em baixo carbono e mais de 1.600 megawatts de novas fontes de energia renovável, além de metas ambiciosas e específicas, voltadas para empresas, com vistas a reduzir as emissões em até 50%, diminuir o consumo de água por metro quadrado em até 15%, obter 100% de energia renovável e buscar o desmatamento líquido zero nas cadeias de fornecimento.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil