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Hyundai inicia 2016 como a 4ª maior marca no Brasil

Em meio a um mercado que retraiu 32,15% nas vendas de automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave, em janeiro, as vendas da Hyundai, no primeiro mês de 2016, atingiram 14.803 unidades, somando veículos nacionais e importados. Este resultado confirmou o posicionamento da montadora sul-coreana na quarta colocação do mercado nacional, com 9,89% de participação.

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As vendas do HB20, incluindo todas as versões do modelo, registraram leve retração, de 3,68%, entre os meses de janeiro deste ano e o mesmo mês de 2015. Mesmo assim, para o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen, este é um bom resultado, principalmente se for observado o comportamento de todo o mercado neste mês.

“Em janeiro de 2015, os estoques ainda tinham veículos com IPI reduzido, o que interferiu nos emplacamentos daquele mês. Mesmo assim, a queda de nossas vendas foi muito pequena se compararmos com todo o mercado, o que nos deixa mais confiantes para os resultados do ano”, comentou, acrescentando que o modelo fabricado no Brasil foi o segundo modelo mais vendido no mês.

Na opinião do presidente da ABRAHY, o trabalho desenvolvido em conjunto com a montadora, que engloba o lançamento de novos produtos, como os ocorridos no último trimestre de 2015, assim como a versão especial do HB20, a R Spec, apresentada em janeiro deste ano, contribuem para que o mercado se renove constantemente, engajando cada vez mais consumidores.

“A Hyundai quer ser a marca mais amada do Brasil. E a Rede se esforça incansavelmente para levar este conceito ao consumidor, por meio de um bom atendimento em vendas e, especialmente, no pós-venda. Todos esses resultados demonstram que estamos no caminho certo”, pontua Kelemen.

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Segundo Kelemen, as vendas da Família HB20 devem seguir os dados projetados pela Fenabrave, com leve retração ao final de 2016. De acordo com o presidente da ABRAHY, no entanto, esta tendência poderá ser alterada, caso ocorram mudanças no cenário político e econômico no Brasil.

“Com isso, o consumidor se sentirá mais confiante em investir em um bem durável como o automóvel. Acreditamos que a forma diferenciada que temos no atendimento ao cliente, nas concessionárias, na prestação de serviços, além de disponibilizarmos ao mercado um produto competitivo, com grande período de garantia, sendo atendido por 200 pontos de venda no Brasil, serão itens que farão toda a diferença na decisão do consumidor”, completou Kelemen.

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