terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz dá início às comemorações dos 60 anos no Brasil

Com a instalação de um grande numeral “60” no topo do prédio central de sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a Mercedes-Benz do Brasil dá início às comemorações dos 60 anos da Empresa no País.

- Publicidade -

“Este será um ano muito especial para nossa Empresa, que responde pelo primeiro motor diesel, primeiro caminhão e primeiro ônibus fabricados no País”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Desde então, temos dado contribuição decisiva para a evolução dos veículos comerciais e o desenvolvimento dos meios de transporte, bem como para o crescimento da indústria automobilística nacional. Isso é motivo de imenso orgulho e satisfação para a Empresa e para todos os seus colaboradores”.

De acordo com Philipp Schiemer, ao longo desses 60 anos, a Mercedes-Benz sempre demonstrou sua crença no Brasil, mantendo investimentos mesmo em tempos de economia retraída, como a atual. “Continuamos acreditando no País e temos muito a contribuir para sua recuperação”.

- Publicidade -

Novo ícone ganha destaque ao lado da estrela da marca

O numeral instalado no prédio central tem um tamanho muito chamativo e está posicionado de forma bem harmônica ao lado da estrela Mercedes-Benz, tradicional ícone da fábrica e da empresa no bairro e para quem passa na Via Anchieta. Ele ganha muito destaque especialmente à noite, quando recebe uma iluminação especial.

O numeral foi produzido em aço carbono, tendo uma estrutura sólida como base de apoio. A iluminação do logo é do tipo neon, o que amplia assim a sua atratividade visual noturna.

- Publicidade -

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Prédio central da fábrica de São Bernardo do Campo ganha logotipo e iluminação especial alusiva aos 60 anos;
Diversas ações serão realizadas ao longo do ano, envolvendo diversos públicos e mídias;
Banco Mercedes-Benz também celebra seus 20 anos de Brasil.[/box]

A estreia do ícone “60” e da iluminação representa o início das celebrações públicas do marco histórico de 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil. Esta iniciativa dá sequência a algumas ações internas já ocorridas, tendo como base o tema “60 anos de Brasil – Movendo o Futuro”, como, por exemplo, o cartão postal enviado pelo presidente aos funcionários e a inclusão do logotipo comemorativo nos e-mails dos colaboradores.

Ao longo de 2016, diversas outras ações serão desenvolvidas, envolvendo, por exemplo, mídias sociais e concursos culturais. Isso será comunicado de forma programada na medida em que elas forem acontecendo.

Os 20 anos do Banco Mercedes-Benz – O Banco Mercedes-Benz, considerado um dos maiores bancos de montadora do Brasil, realiza, há 20 anos, as operações de financiamento, arrendamento e seguros de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e automóveis de passeio, para todos os modelos de veículos Mercedes-Benz e smart. A instituição conta com especialistas em financiamento e seguros que analisam as necessidades e o perfil de cada cliente, oferecendo as soluções mais adequadas e acessíveis.

Em 2016 o Banco Mercedes-Benz comemora 20 anos de prestação de serviços aos concessionários e clientes finais da marca em todo o Brasil. A entidade está representada por meio dos atendimentos dos escritórios regionais, espalhados pelo País e que reforça a representatividade da marca e de seus produtos.

A instituição tem como objetivo reforçar ainda mais a parceria com a fábrica e a Rede de Concessionários além de posicionar o BMB como uma das melhores empresas para se trabalhar. Outro foco da entidade é manter o crescimento em novos negócios de financiamento, seguros e da carteira, que fechou 2015 em R$ 9.8 bilhões. As comemorações do Banco Mercedes-Benz serão feitas em conjunto com a Mercedes-Benz do Brasil e toda a rede de concessionários e clientes.

A maior fabricante de veículos comerciais da América latina – Próxima de completar 60 anos de atuação no País – o que irá ocorrer no dia 28 de setembro deste ano – a Mercedes-Benz do Brasil é a maior e mais tradicional fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, sendo também a maior exportadora de veículos comerciais.

A Empresa conta com unidades em São Bernardo do Campo e Campinas, no estado de São Paulo, e em Juiz de Fora, Minas Gerais. A fábrica do ABC paulista é também a maior da Daimler fora da Alemanha para produção de veículos comerciais da marca Mercedes-Benz, sendo a única da Companhia a reunir, num mesmo local, a produção de caminhões (Atego, Atron e Axor), chassis de ônibus urbanos e rodoviários e agregados (motores, câmbios, eixos e cabinas de caminhões). Os caminhões Accelo e Actros são fabricados na cidade de Juiz de Fora.

A unidade de Campinas abriga a linha de produtos remanufaturados da linha RENOV, bem como toda a estrutura de pós-venda, como Central de Peças, Central de Relacionamento com o Cliente e Treinamento, entre outras.

Em breve, a Empresa irá inaugurar sua fábrica de automóveis Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança