sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

Parceria TNT e Bosch opera 480 mil volumes em um ano

A TNT Mercúrio e a divisão Automotive Aftermarket da Bosch acabam de celebrar um ano de parceria com mais de 480 mil volumes operados. A integração do trabalho da transportadora ocorreu com a operação In House inserida no centro de distribuição da Bosch em Louveira (SP), com a disponibilização de oito funcionários para apoio da checagem e conferência dos produtos que deixam o CD.

- Publicidade -

A instalação do posto avançado trouxe mais agilidade, transparência e confiabilidade para o transporte, promovendo uma dupla conferência das cargas (Bosch/TNT) e, como resultado, um índice de 95% de satisfação dos clientes com as entregas.

No portfólio da divisão Automotive Aftermarket estão aproximadamente 20 mil produtos – part numbers -, que atendem cerca de 95% da frota circulante brasileira. Durante o processo, até 240 volumes são conferidos por hora, a partir do conceito contínuo de processos da Bosch. Além disso, enquanto um caminhão está sendo carregado, outro está aguardando, pronto para iniciar o carregamento.

“Nos últimos anos, a eficiência logística se tornou um dos fatores chaves de sucesso para todas as empresas. As necessidades e expectativas dos clientes, assim como os custos aumentaram. Este processo foi especialmente planejado para entregar aos nossos clientes uma solução logística feita sob medida e adequada às suas necessidades. Com isso, nosso índice de reclamação reduziu drasticamente cerca de 75%”, disse Andreas Knierim, vice-presidente de Operações Logísticas da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.

Diariamente quatro caminhões saem da Bosch a caminho da unidade da TNT em Campinas, para redirecionar as peças para os seus mais diversos destinos, entre os cinco mil municípios de atendimento da transportadora.

- Publicidade -

Segundo Knierim, com a melhoria dos processos logísticos, a Bosch identifica maior penetração no mercado, com pontualidade de entrega e confiabilidade dos clientes, o que é essencial em um ano muito difícil. “Com a maior disponibilidade dos produtos da Bosch nas lojas, ampliamos a opção de compra do cliente”.

As soluções de rastreabilidade da TNT também ajudaram no fortalecimento da parceria, complementando o sistema já implantado pela Bosch em suas operações. Assim, o cliente tem conhecimento de todo o processo – do recebimento do pedido até a entrega.

Para continuar aprimorando os processos, as empresas realizam reuniões mensais, buscando novas ideias para os projetos em curso e entendendo os pontos que necessitam melhorias.

“Depois de ter implementado o processo, a TNT se preocupou em entender o direcionamento que a Bosch dá ao seu negócio, bem como as peculiaridades dos nossos clientes, com visitas e discussões mensais. A TNT entendeu como a Bosch atua e vemos isso diretamente em nossos resultados. O apoio ao pós-venda e a proximidade no dia a dia fazem toda a diferença”, disse Luciano Custódio, gerente de Logística da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch América Latina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais