A TMD Friction do Brasil colocou – neste mês de fevereiro – no mercado de reposição nacional, pastilhas de freio dianteiras e traseiras para as motocicletas Harley-Davidson, agora incluindo os modelos XL 1200 C, CA, CB e CB Custom; XL 1200 V Seventy Two; XL 1200 X Sportster (Forty Eight); XL 883 L Super Low; XL 883 N Iron; e XL 883 R Roadster – todos produzidos em 2014.
As pastilhas dianteiras têm a referência Cobreq N-1619 e as traseiras a referência N-1621. As pastilhas fabricadas pela TMD abrangem desde os modelos Harley-Davidson produzidos em 1972 (FL e FLH) até os modelos atuais. E característica principal deste lançamento é o de possuir alto teor metálico, com produção por meio de processo de metalurgia do pó (sinterizado).
São pastilhas de freio exaustivamente testadas em avançado centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa, com características de performance confirmadas e certificadas. Comparadas às pastilhas tradicionais, a Cobreq apresenta melhores propriedades sob altas temperaturas e sob ambientes úmidos e corrosivos.