quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Volvo lança XC90 Excellence no mercado europeu

Volvo Cars lança no mercado europeu o XC90 mais luxuoso já produzido nestes 89 anos de história da marca. Trata-se do XC90 Excellence, versão top de linha com configuração diferenciada de quatro assentos individuais ajustáveis e com opção de massagem.

O XC90 Excellence tem aprimoramentos refinados, como revestimentos adicionais de couro, materiais de alta qualidade no acabamento do interior e manopla de câmbio feita de cristal, lapidado a mão pela fabricante sueca Orrefors.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O conforto para os passageiros é ampliado com equipamentos como o compartimento refrigerado, mesas dobráveis e porta-copos com opção de aquecimento ou resfriamento da bebida.

O SUV de luxo traz de série o motor híbrido do tipo plug-in T8 Twin Engine, oferecendo três modos de condução em um único carro – Pure, Hybrid ou Power. Com ele, o Excellence oferece 410 cv com baixas emissões de poluentes.

“O XC90 Excellence oferece uma experiência de luxo sublime. É o nosso XC90 mais luxuoso, e isso tem despertado o interesse de nossos consumidores mais influentes”, explica Björn Annwall, vice-presidente sênior de Marketing, Produto e Serviços ao Cliente da Volvo Cars.

- Publicidade -

“O isolamento acústico adicional, o aprimoramento do sistema de áudio da Bowers & Wilkins e a conveniência de controles nos bancos traseiros elevam o XC90 Excellence a um novo patamar de luxo e conforto.”

Venda online – O XC90 Excellence será comercializado apenas pela internet, em mercados selecionados, reforçando a importância do comércio digital na estratégia de vendas e marketing da Volvo. Inicialmente, o XC90 começa sendo vendido na Suíça, França, Bélgica e em Luxemburgo.

A China terá as vendas iniciadas em breve. Até o fim do ano, outros mercados poderão adquirir o XC90 Excellence exclusivamente online, incluindo os Estados Unidos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Essa estratégia segue os passos do XC90 First Edition, uma série especial e limitada de 1.927 carros numerados que foram vendidos exclusivamente via comércio eletrônico. Todos os 1.927 carros, número que homenageia o ano de fundação da Volvo, foram vendidos em apenas 47 horas.

“A venda exclusiva por meio eletrônico é um exemplo perfeito de como a Volvo Cars está mudando a forma de oferecer seus carros, ajustando sua estratégia aos novos padrões de consumo”, explica Björn. “Independentemente de onde serão vendidos os carros, nosso objetivo é oferecer, junto com os concessionários da Volvo, a melhor experiência possível aos consumidores. ”

A plataforma de comércio digital é um importante elemento da estratégia global de marketing “Volvo Way” e vem sendo desenvolvida com sucesso desde os carros da série First Edition. Ela será usada mais vezes, assim que a Volvo iniciar a venda de edições especiais, complementando a oferta de veículos vendidos nos concessionários.

A Volvo Cars trabalha em conjunto com sua rede de concessionárias para desenvolver uma ferramenta que mantenha o contato pessoal, importante no momento da venda, entrega e pós-venda dos automóveis da marca.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil