sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Garmin apresenta GPS Zumo 395LM para motociclistas

Garmin Brasil acaba de lançar o novo GPS para motociclista Zumo 395LM. Robusto e à prova d´água, o novo zūmo 395LM oferece novas tecnologias, como o Adventurous Routing™ para os aventureiros poderem selecionar o nível de curvas e colinas em cada viagem.

O zūmo 395LM apresenta mais características inovadoras, projetadas especificamente para motociclistas, como a introdução de alertas e recursos inteligentes, novas opções de controle de música e notificações que ampliam a segurança dos motociclistas nas viagens.

“O que é interessante sobre o novo modelo zūmo 395LM é que ele foi projetado para encontrar estradas sinuosas e aventureiras que os pilotos normalmente anseiam”, afirma o gerente nacional de vendas da Garmin Brasil, Alexandre Abreu”. “A capacidade de controlar músicas e mídias também vai aumentar a emoção de cada passeio”, completa.

O objetivo da opção Garmin Adventurous Routing ™ é elevar o passeio e encontrar rotas com curvas sinuosas e colinas, embora as principais rodovias ofereçam estradas imutáveis ​​e muitas vezes cansativas. A fim de reforçar a aventura, o zūmo permitie que os pilotos controlem músicas e mídias a partir de um smartphone ou MP3 player compatível, oferecendo opções fáceis de controle com luvas na exibição da tela do zūmo.

Reconhecer a segurança do motociclista é uma prioridade para a Garmin, por isso, o novo modelo zūmo inclui novos alertas para ajudar a aumentar a consciência situacional de pilotagem. “Os motociclistas podem ser notificados das próximas curvas acentuadas, semáforos e radares nas proximidades, cruzamentos de animais e outros alertas úteis”, explica Abreu.

O novo dispositivo zūmo permite que os pilotos recebam e façam ligações sem tirar as mãos dos guidões, navegação guidada por voz também pode ser ouvida quando emparelhado com um fone de ouvido ou capacete (vendido separadamente) compatíveis, a fim do motociclista ficar sempre conectado durante o passeio.

O novo zūmo 395LM oferece um design robusto e amigável, resistente a respingos de combustível, raios ultravioletas e condições meterológicas adversas.  O visor brilhante de 4,3 polegadas é sensível ao toque e legível a luz solar.

O dispositivo inclui atualizações de mapas vitalícias da América do Sul, juntamente com pontos de interesses (POIs) específicos para motocicleta, tais como oficinas de reparo, revendedores etc. Os dados pré-carregados do Foursquare® oferecem milhões de estabelecimentos.

O novo modelo do zūmo 395LM mantém o legado dos recursos que marcaram a linha zūmo, que incluem: Registro do Histórico de Serviços, para ajudar a simplificar os registros da manutenção da moto; Roundtrip Routing, que permite planejar a rota com base na distância, tempo ou localização;  Garmin Real Directions ™que orienta pilotos usando marcos reconhecíveis e semáforos.

O novo dispositivo zūmo é compatível com as câmeras de ação Garmin VIRB® (vendida separadamente) para iniciar e parar as gravações e tirar fotos diretamente da tela de exibição do GPS. Os motociclistas também monitoraram a pressão dos pneus da moto no visor do zūmo com o sistema de calibração de pneus da Garmin (vendido separadamente).

O zūmo 395LM tem um preço de varejo sugerido de R$ 2.399,00. O dispositivo tem a previsão de chegada no segundo trimestre deste ano. Para mais informações, visite garmin.com/zumo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn