quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Cidade Mirim do Clubinho Honda é inaugurada na capital pernambucana

Comprometida com o futuro das próximas gerações e com a educação dos formadores do trânsito de amanhã, a Honda inaugurou nesta segunda-feira, 23, a Cidade Mirim do Clubinho Honda.

Localizado nas dependências de seu Centro Educacional de Trânsito (CETH) de Recife, o espaço, que reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito, atenderá estudantes de 3 a 7 anos da rede pública e particular de ensino da região.

A cerimônia de abertura do espaço contou com a participação da diretoria da fabricante de motocicletas, representada por Paulo Takeuchi; do Presidente do Detran PE, Charles Andrews Sousa Ribeiro; do Secretário de Ordem Pública para Segurança do Cidadão do município de Jaboatão dos Guararapes, Elmo Freitas; do representante do Denatran, Jairo Mota Castro, e do Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

A inauguração é mais uma das ações da Honda em apoio ao movimento Maio Amarelo. Na ocasião, foi assinado um termo de intenções entre a Honda e o Detran PE para fortalecer ainda mais a parceria na realização de atividades educativas no Estado.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Novo espaço, que visa transmitir conceitos de segurança no trânsito para crianças de escolas da região, reforça a parceria entre Honda e Detran PE.[/box]

O termo prevê o reforço dos treinamentos de pilotagem segura realizados no CETH de Recife e os cursos itinerantes para empresas frotistas e órgãos públicos, como Polícia Militar e SAMU, responsáveis pelo atendimento ágil à população.

A parceria também contempla a realização de palestras sobre segurança no trânsito em escolas e universidades do Estado, além do atendimento às crianças na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda.

Enquanto maior fabricante de motocicletas do País, com mais de 21 milhões de unidades produzidas, a Honda segue comprometida em contribuir com a segurança no trânsito e consequente redução de acidentes.

“Acreditamos na educação como agente transformador da sociedade. Desde que chegamos no Brasil, há 45 anos, investimos em treinamentos e ações educativas que ensinam os motociclistas, na prática, a adotarem um comportamento adequado e seguro. Com o apoio do Detran, reforçaremos os esforços para beneficiar os pernambucanos”, reforça Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda.

“A educação no trânsito é prioridade da nossa gestão. Acredito que o condutor bem educado e consciente e responsável pela sua vida e a do próximo. Por isso, nosso foco é contribuir para a formação dos atuais e futuros condutores”, destaca Ribeiro, presidente do Detran PE.

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida – Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

O Programa conta com uma versão digital – www.honda.com.br/clubinhohonda – onde estão disponíveis histórias em quadrinhos, filmes e games para crianças. Os pais e professores interessados em ensinar a temática também encontram materiais, como manuais educativos, e podem multiplicar os conceitos de segurança no trânsito para os nossos futuros motoristas e motociclistas.

Na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda de Recife, os pequenos pilotarão motos elétricas de brinquedo e aprenderão regras fundamentais de segurança como, por exemplo, parar antes da faixa de pedestres, interpretar o semáforo e utilizar equipamentos de segurança.

Todas as atividades serão coordenadas por instrutores especializados e fantasiados de personagens do Clubinho Honda para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn