segunda-feira, 24 junho , 2024
28 C
Recife

Boletim Técnico | Compartilhamento de veículo

Atualmente, vários países têm utilizado o sistema de aluguel de carros de uma forma diferente daquela a que estamos acostumados aqui no Brasil. Essa novidade é o compartilhamento de veículo. Vamos conhecer um pouco mais sobre isso.

- Publicidade -

O que é?  Basicamente é o aluguel de um veículo com regras diferentes (das que já conhecemos hoje) para retirada e devolução.

São automóveis públicos que não possuem instalações específicas. Geralmente ficam nas ruas estacionados até o próximo usuário solicitar seu uso.

Como funciona? Depende do modo de trabalho da empresa de compartilhamento. As formas mais comuns de compartilhamento são:

Round Trip Services – Essa forma é bem parecida com as que já conhecemos hoje, pois o usuário retira o veículo em um determinado lugar e o devolve no mesmo ponto de retirada.

- Publicidade -

One Way – O usuário retira o veículo em um lugar específico e o devolve em outro lugar já especificado pela empresa. Nesse caso, a empresa fica encarregada de fazer o remanejamento dos veículos, caso necessário.

Free Floating – Nesse modelo, o mais diferente da rotina dos brasileiros, a empresa que detém esse serviço espalha veículos por toda a cidade, e o usuário pode localizá-lo por meio de um aplicativo em seu telefone e reservar com uma antecedência de pelo menos 30 minutos.

Então retira o veículo no ponto indicado e o devolve em qualquer ponto da cidade, dentro do raio determinado pela empresa.

Como usar? Esses serviços são oferecidos por tecnologia móvel, bastando o usuário se cadastrar no aplicativo, inserir dados e informações do cartão de crédito e pronto – já pode usar.

 

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente