sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Rossetti lança primeiro furgão de alumínio 100% colado do Brasil

Totalmente adesivado com fitas dupla face, a nova versão elimina cerca de 700 rebites na fixação das chapas, o que representa um ganho no tempo de montagem e traz maior resistência ao produto final.
A Rossetti Implementos Rodoviários anunciou o lançamento de um novo modelo de furgão de alumínio, totalmente colado com fitas adesivas dupla face.

O produto, que está em fase final de desenvolvimento, dispensará o uso de rebites para fixação das chapas, trazendo uma série de vantagens ao transportador, como a rápida entrega e a maior resistência do equipamento. Com até seis metros de comprimento, o modelo sobre chassi será disponibilizado ao mercado no segundo semestre deste ano.
O primeiro protótipo do furgão, apresentado durante a Fenatran 2015, foi feito a partir da adaptação de um modelo rebitado. Apesar de esse ainda não ser o modelo definitivo, os especialistas da Rossetti já conseguem apontar os benefícios apresentados na primeira fase do projeto.

- Publicidade -

Peter Oliveira, da área de Marketing da empresa, explica que um dos principais destaques é a eliminação de cerca de 700 rebites, o que representa um ganho significativo no tempo de montagem. “Enquanto um furgão rebitado pode levar até 30 dias para ficar pronto, a versão adesivadas fica pronta em até 3 dias”, diz.
Além desse fator, a nova técnica também ajuda a melhorar a resistência do conjunto – a fixação é maior em comparação aos rebites, que são posicionados espaçadamente – e impede a penetração de água. “Realizamos diversos testes de simulação de chuvas, sem que houvesse algum tipo de infiltração”, conta Oliveira, ressaltando que a fita dupla utilizada é fornecida pela 3M, parceira no projeto, e possui espessuras que variam de 1,6 e 2,4 metros.

Por último, o lançamento da Rossetti também proverá melhorias no que tange a saúde e segurança. O adesivamente reduz o nível de ruído em mais de 40%, tornando o furgão mais silencioso do que o modelo convencional e garantindo maior conforte ao motorista.

Além disso, o nível de ruído também é reduzido no processo de produção do equipamento, já que a fixação de rebites gera mais barulho.
O implemento também pode ser equipado com assoalho naval revestido com chapa xadrez de alumínio, travessas para amarrações e com porta Roll-up para facilitar a descarga de materiais nos grandes centros, assim como no primeiro protótipo.
Após o lançamento do novo furgão, a Rossetti ainda manterá a versão rebitada à venda até o mercado absorver a novidade. “Será o primeiro produto rodoviário a utilizar tecnologia de fitas adesivas dupla face, então precisamos esperar nossos clientes se adequarem”, explica Oliveira.

- Publicidade -

“Entretanto, acreditamos nas vantagens trazidas por esse produto e estamos confiantes de que o mercado de furgões de alumínio siga nesse rumo”, finaliza.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn