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Harley-Davidson apresenta sua coleção de inverno da linha de MotorClothes®

A Harley-Davidson produz muito mais do que motocicletas. Ao adquirir um modelo, o cliente passa a fazer parte do estilo de vida e de liberdade da icônica marca norte-americana e, nesse combo, estão incluídos itens que compõem o universo exclusivo de quem vive e também admira o espírito Harley.

Dentro disso está a linha de roupas e vestuário MotorClothes® e também uma linha de Riding Gear que, além de retratar o universo H-D, são desenvolvidas com foco no conforto e na segurança do condutor no momento da pilotagem.

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A primeira vestimenta conhecida apareceu no catálogo de acessórios da HDMC (Harley-Davidson Motor Company) em 1912. As roupas anunciadas fizeram tanto sucesso na época que a empresa teve que repor o estoque três vezes.

Com a queda nas temperaturas no Brasil na chegada da estação mais fria do ano, a nova coleção de inverno da linha MotorClothes® já está disponível em todas as concessionárias no País.

A marca apresenta camisetas, suéteres, jaquetas de diversos tipos de couro e de algodão, e ainda itens como copos, canecas, cantis, kit vinho, abridores de garrafas e relógios de parede.

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Como não poderia deixar de ser, as coleções criadas especialmente para as mulheres chegam com força total para a estação, com acessórios como bolsas, braceletes, colares, brincos, anéis, além de camisetas e jaquetas exclusivas.

Para todo o público, a marca oferece a linha de inverno 2016 totalmente inspirada no estilo de vida Harley-Davidson, mantendo-se exclusiva e desenvolvida para agregar ainda mais personalidade aos motociclistas brasileiros.

Além do conforto e do design exclusivo, as MotorClothes® também prezam, principalmente, pela segurança. Desenvolvidas para pilotagem, as roupas funcionais são produzidas com tecnologias de ponta pensando na proteção do piloto contra as condições climáticas adversas, por exemplo.

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Impermeáveis, diversas jaquetas contam com sistema de ventilação para garantir ao condutor a melhor experiência sobre duas rodas. O Triple Vent System foi desenhado por pilotos, para pilotos.

Essa linha foi criada com foco nas motos Harley-Davidson com carenagem e para-brisa, para assegurar que o ar flua vigorosamente através da jaqueta do piloto e do passageiro.

A ventilação se extende pela parte interna do braço, maximizando o fluxo de ar quando em alta velocidade e permitindo respiração quando em baixa velocidade. O Triple Vent System fornece uma área 50% maior de ventilação do que as jaquetas Harley-Davidson tradicionais.

A Harley-Davidson conta com roupas esportivas, peças funcionais e acessórios (uma linha completa que atende “on e off the bike”). Há, ainda, as linhas exclusivas Pink Label e Black Label, com design único e despojado para os públicos feminino e masculino. Parte do dinheiro arrecadado com a linha feminina é revertido em prol de pesquisas contra o câncer de mama.

Todos os fãs e entusiastas têm inúmeras opções para comporem seus looks, como camisas, calças, coletes, cintos, relógios, bonés, gorros, capuzes, carteiras, chaveiros, meias, malas e mochilas. Para decoração, e uso residencial, os itens disponíveis são relógios de parede, placas e quadros decorativos, porta-retratos, abridores de garrafas, kit de vinhos, copos e canecas.

CRONOLOGIA DA HISTÓRIA DE MOTORCLOTHES® – Na década de 1912 surgiu a primeira linha oficial de roupas e acessórios da marca Harley-Davidson. Cinco anos antes já eram comercializados óculos de proteção, casacos à prova d’água, casacos de linho e botas.

Em 1927 uma jaqueta de couro fez a primeira aparição como item de vestuário da marca, que também passou a comercializar um casaco de couro de três quartos de comprimento para ocasiões de frio intenso.

Já no ano de 1947, a Harley-Davidson começou a vender o que se tornou a clássica jaqueta de couro preta, com sua cintura fina, mangas longas, tachas decorativas, tudo projetado pensando no motociclista. Em 1958 os primeiros capacetes são adicionados à linha da marca.

Mais e mais recursos funcionais passam a ser comuns durante as décadas de 1960 e 1970, como entradas de ar e zíperes à prova de vento para diferentes condições climáticas. Mas outros recursos como “Bolsos-D” foram praticamente interrompidos com o design clássico da jaqueta.

Coletes pretos de couro foram parte do vestuário dos motociclistas em meados da década de 1960, o que levou a Harley-Davidson a criar a sua própria coleção em 1973.

Em 1980 a linha de roupas foi expandida para incluir peças de couro com apelo mais fashion. E no ano de 1986, mais de dois milhões de camisetas com a logomarca Harley-Davidson foram vendidas sob licença.

Neste mesmo ano, um programa de assistência aos concessionários para reforma dos locais foi instituído com o intuito de tornar mais atrativo o local onde as roupas e acessórios ficavam em exposição.

Mas foi em 1989 que a marca Harley-Davidson MotorClothes® foi criada e a coleção foi expandida para incluir jaquetas de couro masculinas, femininas e infantis, roupas esporte casuais e pequenos artigos de couro.

Em 1991 registrou-se a venda de mais de três milhões de MotorClothes®. A Harley-Davidson recebeu o prêmio do Conselho de Designers de Moda por trazer o estilo do motociclista para o mercado do dia a dia.

O jeans azul foi introduzido em 1994. As vendas anuais cresceram 33% em comparação a 1993, com mais de sete milhões de peças vendidas. A H-D passa a vender 70 mil motocicletas por ano.

O ano de 1995 foi um marco para a HDMC, pois a linha de MotorClothes® foi disponibilizada em 600 concessionárias Harley-Davidson nos EUA.

Em 2000, as MotorClothes® e os Produtos Licenciados começam um esforço concentrado para desenvolver uma linha que reflete as preferências culturais e de estilos internacionais. Em 2009 a linha Dark Custom™ de motocicletas é lançada com uma gama de roupas Black Label.

Há seis anos, em 2010, acontece o lançamento da linha Pink Label – a primeira coleção de roupas exclusivas para mulheres. Parte do valor das vendas é revertido em prol de instituições que realizam pesquisas de combate ao câncer de mama. E em 2012 a Harley-Davidson celebrou 100 anos de suas roupas.

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