domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Nova geração do Panamera será produzida integralmente em Leipzig

A Porsche Leipzig GmbH está pronta para um novo salto de crescimento. No próximo outono – último trimestre do ano – as instalações de Leipzig irão empregar, pela primeira vez, mais de quatro mil pessoas, dando continuidade a uma trajetória de sucesso iniciada desde que sua pedra fundamental foi lançada, em fevereiro de 2000.

A razão disso tudo é a produção integral da nova geração do sedã esportivo Panamera, que celebrou sua apresentação mundial há dois dias, em Berlim.

- Publicidade -

Desde o lançamento ao mercado do Panamera, em 2009, as carrocerias foram fabricadas e pintadas na fábrica da Volkswagen em Hanover e, posteriormente, transferidas para a sede da Porsche em Leipzig para as etapas de montagem inicial e final.

Agora, Leipzig está assumindo todo o processo de produção, incluindo a montagem e pintura da carroceria. “É uma clara opção por esta fábrica”, afirmou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

“A Porsche está estreitando e reforçando seus laços com a cidade, o estado e as pessoas que aqui vivem.” Até agora, a Porsche já investiu cerca de 1,3 bilhão de euros no desenvolvimento de Leipzig.

- Publicidade -

Atualmente, a região de Leipzig é uma das mais atraentes e inovadoras do mundo para a indústria automotiva. A Porsche firmou posição ali pela primeira vez com a produção do SUV esportivo Macan.

“Temos uma força de trabalho altamente motivada, que já provou que pode produzir produtos altamente complexos com a qualidade Porsche”, explica Siegfried Bülow, presidente e CEO da Porsche Leipzig GmbH.

A Porsche expandiu sua fábrica em Leipzig pela quarta vez para possibilitar a produção integral do Panamera. Cerca de 500 milhões de euros foram investidos nesse projeto.

- Publicidade -

Entre outras coisas, ele incluiu a construção da nova área de carrocerias, com uma área de produção de aproximadamente 5.200 metros quadrados nas instalações da fábrica em apenas dois anos.

Além disso, a Porsche fez adaptações na montagem e na infraestrutura. A empresa reuniu todas as áreas de otimização de veículos no novo centro de qualidade. Seiscentos novos empregos foram criados.

A fábrica da Porsche em Leipzig é uma das fábricas mais ambientalmente amigáveis do mundo. A conservação de recursos desempenhou um importante papel na recente expansão das instalações.

A Porsche não utiliza ar comprimido na nova área de carrocerias, por exemplo, fazendo uso concentrado de tecnologias de junção eficientes do ponto de vista energético.

Até 800.000 kWh de energia são gerados anualmente utilizando um sistema fotovoltaico. Os modernos métodos de resfriamento dos alicates de solda na nova área de carrocerias também diminuem o consumo de eletricidade em mais de 365.000 kWh por ano.

Na pintura, a filtragem utilizando pó de pedra reduz o uso de energia em 60 por cento, comparado a um sistema a base d’água.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão