domingo, 21 julho , 2024
28 C
Recife

Siemens celebra 30 anos de lançamento do SIMOCODE, primeiro relé inteligente de baixa tensão do mundo

Há 30 anos, a demanda por instalações industriais mais compactas, inteligentes e potentes começava a pressupor que sistemas de comunicação deveriam se adaptar para integrar os vários níveis de produção.

Sempre à frente do seu tempo, a Siemens lançava, em 1986, o primeiro relé inteligente de baixa tensão do mundo, um dos produtos mais significativos para a conquista desses avanços na indústria.

- Publicidade -

Presente em milhares de aplicações em todo o Brasil, o SIMOCODE pode ser considerado um dos produtos responsáveis por viabilizar processos mais automatizados, a crescente demanda por dados e diagnósticos, integrando dispositivos para atender às mais altas exigências em gerenciamento de motores elétricos, eficiência e segurança (NR12).

“Desde sua introdução, o SIMOCODE demonstrou ser o dispositivo precursor de uma revolução tecnológica em acionamentos e controle de motores. Ao unir características de monitoramento, proteção, comunicação e comando parametrizáveis com software em um único produto, o SIMOCODE se tornou referência mundial em garantia de disponibilidade para todas as suas aplicações. Além disso, novas tecnologias e protocolos de comunicação vêm sendo incorporados continuamente, com diversos lançamentos previstos, o que prova a qualidade e pioneirismo dos nossos produtos”, afirma Guilherme Alves, especialista de produtos da Siemens Brasil.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão