quinta-feira, 2 maio , 2024
28 C
Recife

Soluções inteligentes para atender às crescentes exigências de mobilidade

Até o ano de 2050, cerca de 70% da população mundial estará vivendo em cidades. Consequentemente, haverá uma necessidade cada vez mais urgente de fornecer soluções de mobilidade eficientes para os residentes.

- Publicidade -

As pessoas esperam ter soluções disponíveis que tornem suas necessidades de mobilidade diária mais simples, mais flexível, mais rápida, mais confiável e acessível.

As cidades, por sua vez, enfrentam o desafio de reduzir custos, requisitos de espaço, ruído e as emissões de CO2 do transporte.

Para responder a essas necessidades, a Siemens estará expondo na Innotrans 2016 – sob o lema “Repensar a mobilidade” – inovações digitais que tornarão a indústria de mobilidade mais competitiva, e criará soluções de mobilidade mais atraentes.

Maior disponibilidade através de monitoramento e diagnóstico de status – Confiança e máxima disponibilidade são indispensáveis para uma operação rentável de veículos ferroviários e da infraestrutura que eles usam.

- Publicidade -

Altas taxas de disponibilidade só são possíveis quando o serviço e as atividades de manutenção são sistematicamente planejados e executados. Digitalização desempenha um papel fundamental.

Usando soluções de conectividade especiais, os técnicos da Siemens têm acesso regular a dados do veículo através de links redundantes sem fios e altamente seguros.

Esses dados são então analisados em um sistema de diagnóstico central para calcular previsões de falhas e fornecer técnicos nas recomendações nas estações ferroviárias da Siemens e do operador ferroviário para manutenção precisa ou agendada.

Muito antes de haver sinais reais de falha, sua origem pode ser identificada. A Siemens é a primeira empresa do setor ferroviário a operar um centro de análise de dados especial para essa finalidade, localizado em Munique, Alemanha.

Produtividade maximizada através de operações automatizadas – Com base nos vários anos de experiência da Siemens em transporte urbano, também será possível transferir funções de automação para o transporte ferroviário regional e de longa distância.

- Publicidade -

Para esse fim, os sistemas utilizados em metrôs para a aceleração e frenagem automática dos veículos (Operação Automática de Trens, ou ATO) serão acoplados com o Sistema Europeu de Controle de Trens (ETCS).

Tal sistema de “ATO sobre ETCS” está atualmente sendo instalado para o projeto Thameslink de Londres. Tal sistema de operação parcialmente automatizado será a base para futuros desenvolvimentos.

O objetivo é também ter operações de transporte ferroviário de longa distância totalmente automatizadas em 2030.

Maior conforto aos passageiros através de aplicativos de TI inovadores – A digitalização vai revolucionar a forma de se locomover. Conectividade é a chave para proporcionar maior segurança e conforto aos passageiros.

Siemens oferece soluções de comunicação de última geração que permitem o uso de ofertas de Internet e entretenimento, integram vídeo vigilância e informações de viagem, e coordena os serviços de transporte intermodal.

Graças a informações abrangentes e o amplo suporte de passageiros, as viagens serão substancialmente mais simples, mais seguras e mais confortáveis.

Siemens na Innotrans 2016 – Este ano, a Siemens estará apresentando seus produtos e soluções no Hall 4.2 (Cabine 203) e na área de exposição externa 0/400. Além dos destaques mencionados acima, a empresa estará exibindo seis veículos do lado de fora.

A nova locomotiva Vectron de bitola larga, adaptada a condições exigentes, começará a operar na Finlândia em 2017.
O ÖBB cityjet demonstra a flexibilidade da plataforma de veículos: Pode ser utilizada tanto como uma variante de veículo leve para operação urbana ou como um trem regional.

O primeiro trem de alta velocidade Velaro para a Turquia tem estado em operação há mais de um ano e já cobriu mais de 600.000 quilômetros.

Mais seis trens serão produzidos na fábrica da Siemens em Krefeld, Alemanha. Para o maior projeto ferroviário urbano do mundo atualmente em curso – o sistema de metrô para Riyadh, Arábia Saudita – a Siemens está entregando 74 trens de metrô sem condutor.

Em Doha, no Emirado de Qatar, a Siemens está construindo de um sistema de bondes turnkey que inclui bondes elétricos de piso baixo Avenio. Os bondes operarão completamente sem linhas de energia aéreas.
Começando em 2017, o Desiro City projetado para a South West Trains vai aumentar substancialmente a capacidade de passageiros de mais trens mais antigos ao operar o transporte regional de Londres.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais