quinta-feira, 30 maio , 2024
28 C
Recife

Ducati XDiavel S recebe o cobiçado prêmio Red Dot Awards 2016

Um dos maiores prêmios do design mundial, o Red Dot Award 2016, escolheu a Ducati XDiavel S para receber o Red Dot, o selo de qualidade em design reconhecido internacionalmente.

- Publicidade -

A XDiavel S foi premiada com o título de “Best of the Best”.

Eleita por um júri altamento qualificado, composto por 40 especialistas de renome internacional, a nova cruiser da Ducati, na versão S, foi reconhecida pelo seu desenho único, que confirma mais uma vez que as motocicletas Ducati são sinônimo de beleza, desempenho, estilo e inovação.

A XDiavel S concorreu na categoria Veículos e recebeu a seguinte declaração do júri: “A XDiavel S parece familiar, mas é inteiramente nova.

Seu design específico confere a uma motocicleta Ducati um olhar convincente, estilisticamente modernizado, e ainda consegue mantê-la reconhecível como uma representante de uma família de produtos clássicos. O apelo poderoso e sensual de sua silhueta apela para as emoções à primeira vista.

- Publicidade -

Esta moto fascina pelos detalhes perfeitamente encenados, tais como a arquitetura do motor sendo coerentemente enfatizada na forma.

XDIAVEL S, A CRUISER PREMIADA DA DUCATI – Alongada, musculosa e de curvas futuristas, a Ducati XDiavel tem design estarrecedor e desempenho surpreendente, e vem equipada com um conjunto completo dos mais recentes produtos eletrônicos da Ducati.

A XDiavel S ostenta um motor 1262cc Ducati Testastretta L-Twin com DVT (Desmodromic Variable Timing), com comando de válvulas variável, propulsor de dois cilindros em “L”, de 1.262 cm³ responsável por produzir 156 cv (a 9500 rpm) de potência máxima e 13,35 kgf.m (já a 5000 giros) de torque máximo.

O resultado é uma potência descomunal e muito além do que se pode esperar de uma verdadeira “muscle cruiser”. Tem câmbio de seis marchas e três modos de pilotagem: Urban (potência limitada a 100 cv), Touring (torque suavizado) e Sport (força total), aliados a oito níveis de atuação do controle de tração.

Apresentada no Salão Internacional de Milão em novembro de 2015 e vencedora do prêmio de “a mais bela moto” entre todos os lançamentos mundiais.

- Publicidade -

Preço sugerido de venda para a versão XDiavel S é de R$ 85.900,00. Disponível no Brasil a partir de setembro.

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais