sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Maxion Wheels apresenta tecnologia de segurança em roda inteligente para veículos comerciais

A Maxion Wheels, líder mundial em fabricação de rodas, apresentou hoje a primeira tecnologia de segurança em rodas conectadas para veículo comerciais em seu estande (Corredor 16/Estande E47) na 66ª Feira Internacional IAA de Veículos Comerciais.

- Publicidade -

A tecnologia MaxSmart combina as rodas de aço para caminhão da Maxion, com tecnologia de sensores para capturar e comunicar uma grande variedade de dados sobre os pneus e sobre as rodas, tanto para o motorista quanto para a frota.

“A segurança do motorista na estrada é uma das maiores questões do setor. No momento certo, os dados coletados irão ser informados ao motorista. Com isso queremos contribuir para a prevenção de acidentes, e evitar reparos onerosos a veículos”, disse Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels.

“A roda MaxSmart da Maxion Wheels usa a energia cinética do movimento das rodas para alimentar constantemente os sensores que estão coletando e comunicando a carga das rodas, a força de aperto para o eixo, a temperatura e a pressão dos pneus. Essas informações são carregadas no veículo e para a nuvem, revertendo em fornecendo de informações sobre a segurança do veículo para o motorista e para a frota.”

A tecnologia MaxSmart está em fase de teste e deverá estar pronta para produção em 2017.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança