domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Virtual Experience permite que público sinta a emoção de rodar com o Jetta TSI em um autódromo

 

- Publicidade -

Depois dos excelentes resultados da primeira ação da Volkswagen Virtual Experience, que proporcionou ao cliente conhecer os modelos Volkswagen em um showroom virtual e já soma cerca de 7 milhões de visualizações nas redes sociais da marca, a Volkswagen lança uma segunda experiência com vista de 360 graus.

Desta vez, testando o Jetta 1.4 TSI na companhia do piloto Rubens Barrichello, em uma ação inovadora no segmento no Brasil.

A Virtual Experience, criada pela AlmapBBDO, está alinhada às novas exigências do consumidor durante o processo de compra. Assim como os produtos Volkswagen oferecem recursos tecnológicos cada vez mais avançados, o processo de compra também deve evoluir acompanhando as tendências e disponibilizando ferramentas e meios cada vez mais próximos ao dia a dia das pessoas.

Na “Jetta 360º”, o público vai poder testar virtualmente o sedã da Volkswagen com motor 1.4 TSI de 150 cv – o mais inovador e eficiente do segmento – de onde quiser, por meio do celular, tablet, acessório de Realidade Virtual (como o cardboard da Google, entre outros), ou na forma mais convencional, pelo mouse.

- Publicidade -

O consumidor vai participar de uma experiência imersiva de realidade virtual, em que estará ao lado de Rubinho, acompanhando-o em uma volta completa pelo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (São Paulo), comentada pelo piloto.

Desta forma, o cliente Volkswagen vai sentir melhor o desempenho do modelo e poderá observar os detalhes por dentro e por fora do automóvel, tendo mais subsídios para a sua decisão de compra.

“Queremos oferecer ao cliente a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva, em 360 graus, que possibilite um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda.

Nesta nova ação da Virtual Experience, o consumidor poderá conhecer mais os principais atributos do Jetta TSI, como o motor ainda mais potente e econômico e toda a sua tecnologia e sofisticação”, comenta o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

Sobre a Volkswagen Virtual Experience nas concessionárias – Em julho deste ano, a Volkswagen lançou a primeira ação de Virtual Experience com uma visita virtual com vista de 360° a uma concessionária da marca, feita por dispositivo mobile, por meio de acessório VR (realidade virtual) ou na forma mais convencional, pelo mouse.

- Publicidade -

Durante a experiência, um narrador informa ao público as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta, enquanto ele conhece detalhadamente os modelos sem precisar sair de casa, como se tivesse sido transportado para um mundo tridimensional, explorando visualmente todas as direções e ângulos dos modelos.

Clique aqui para assistir ao vídeo de lançamento da primeira ação da Volkswagen Virtual Experience.

Para divulgar a novidade, a campanha digital foi veiculada no Facebook e no YouTube da marca. A ação já soma cerca de 7 milhões de visualizações e é sucesso nas redes sociais da Volkswagen.

Sobre o Volkswagen Virtual Experience – Por meio de Virtual Experience, a Volkswagen do Brasil pretende aproximar-se das pessoas, ampliando a forma como interage com os consumidores e explorando outros canais de conexão com o público.

Atenta às oscilações do mercado e às necessidades de seus clientes, a marca percebeu que, em momentos de crise, o consumidor pesquisa mais na hora de comprar.

Quando se trata da compra de um carro, então, o público é ainda mais seletivo e exigente, lendo reportagens e comparativos, buscando por plataformas digitais das marcas, pesquisando preços e assistindo a vídeos.

Segundo pesquisas encomendadas pelo Google, 81% das pessoas interessadas em adquirir um automóvel começam o processo de compra sem saber exatamente o que vão comprar. No meio do caminho, fazem pesquisas na web.

Assim, os consumidores passam cada vez mais tempo buscando por um produto na internet, recorrendo a diversas fontes de informação.

O aumento de interesse é ainda maior via mobile (74,2 milhões de brasileiros acessam a internet com smartphone). Desta forma, o processo de compra se tornou muito mais rápido e prático.

Com o Virtual Experience, a Volkswagen busca atender a essas necessidades do público, aumentando a interação entre a marca, os produtos e o consumidor final.

Jetta conta com motor 1.4 TSI de 150 cv, o mais inovador e eficiente do segmento – O Jetta é equipado nas versões Trendline e Comfortline com o motor 1.4 TSI de 150 cv, que alia excelente desempenho e baixo consumo de combustível.

Há opções de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas. A configuração Highline mantém o consagrado motor 2.0 TSI com 211 cv, associado à transmissão automática DSG de seis marchas.

Além do motor, o Jetta também oferece de série, em todas as versões, itens como direção elétrica, controle de estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e a nova geração de sistemas de infotainment da Volkswagen, capaz de espelhar a tela do celular com a do console central.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança