sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

No Dia do Mecânico (20/12), Volkswagen reforça importância do mercado independente de oficinas

A Volkswagen do Brasil promove uma série de ações visando fortalecer o relacionamento entre a marca e os reparadores independentes de oficinas mecânicas de todo o País.
Às vésperas do Dia do Mecânico (20/12), a empresa reforça a relevância do mercado independente de oficinas.
“Em 2017, teremos muitas novidades focadas no reparador independente. Vamos continuar a investir neste público, criando programas e canais de comunicação específicos para atender os desejos deste importante mercado”, afirma o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

São várias as iniciativas da Volkswagen voltadas ao reparador independente: lançamento do Portal Clube do Reparador Volkswagen, o catálogo de peças on-line, linha de peças especial para veículos com mais de três anos, treinamentos, premiações, entre outras ações focadas neste público.

E o reparador independente tem respondido positivamente a elas.

- Publicidade -

Na Imagem das Montadoras, pesquisa anual realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva), a Volkswagen do Brasil lidera nos quesitos “Preço das Peças” (33,7% de avaliação positiva) e “Treinamentos” (45% dos votos de quem tem os melhores cursos).

A marca é líder também em Reparabilidade, com 33,3% dos votos, cuja percepção positiva também é fruto dos treinamentos.

“Os reparadores independentes são extremamente importantes para a Volkswagen. Como a frota circulante está ficando com idade maior, principalmente de três a sete anos, vemos um grande potencial de venda de peças por meio do atendimento ao nosso cliente no reparador independente. A aplicação de Peças Originais realizada por esse público nos veículos Volkswagen também assegura a qualidade, desempenho e garantia do serviço aos seus clientes. Além disso, ao recomendar um veículo da marca aos seus clientes, esses profissionais têm um papel fundamental na decisão de compra do consumidor”, disse Morroni.

- Publicidade -

Confira algumas das ações da marca desenvolvidas com foco nos reparadores independentes:

Treinamentos: mais de 31 mil reparadores capacitados pela Volkswagen – A Volkswagen do Brasil está ampliando a divulgação de informações técnicas de veículos da marca com mais de cinco anos de uso para reparadores independentes  de oficinas mecânicas de todo o País.

O meio de comunicação usado para atingir este público é um programa de televisão, o “TV Notícias da Oficina”, que é transmitido para grupos de reparadores independentes reunidos em 86 concessionárias da Volkswagen.

- Publicidade -

Os assuntos abordados nos treinamentos são escolhidos pelos próprios reparadores através de uma pesquisa de interesse realizada nos cursos anteriores.

Em 2016, os treinamentos destacaram os seguintes temas: funcionamento de motores três cilindros do up!, freio de estacionamento com acionamento elétrico do Golf, suspensão do Gol G5 e sistema de gerenciamento eletrônico do motor da Amarok.

Linha Economy – Além de treinar os reparadores independentes e se comunicar bem com eles, é preciso ter produtos competitivos e de qualidade. Por isso, a Volkswagen do Brasil disponibiliza uma linha de peças desenvolvidas especialmente para veículos com mais de três anos de uso: a Linha Economy.

A novidade complementa a linha de peças originais da marca, com o mesmo padrão de qualidade e uma vida útil compatível com o segmento de mercado.

A Linha Economy oferece diversas vantagens ao cliente, tais como qualidade e desempenho comprovadas, menor preço, mesma garantia das Peças Originais convencionais e excelente custo-benefício.

“Em geral, o preço das peças da linha Economy é 25% mais em conta que o das peças convencionais, além de contar com o selo Volkswagen, que assegura a qualidade do produto. Esta estratégia está dando tão certo que pretendemos ampliar o portfólio da linha para mais de 60 itens nos próximos anos. Os itens da Linha Economy caminham a passos rápidos para seu amadurecimento no mercado, visando disputar por uma fatia de R$ 1 bilhão ao ano nas vendas do segmento em que estas peças estão inseridas”, conta Daniel Morroni.

Promoção “Peça dá Sorte” –  Volkswagen lançou em maio a promoção “Peça dá Sorte”, que ofereceu milhares de prêmios exclusivos e ainda sorteou um up! entre os reparadores independentes clientes da marca.

A cada R$ 500 em compras feitas no balcão da concessionária, em uma única nota fiscal, o reparador (pessoa física ou jurídica) ganhava uma raspadinha e tinha chances de ganhar um up! zero quilômetro ou prêmios instantâneos.

“A promoção foi um sucesso. Conquistamos um aumento de mais de 6% em nossas vendas para reparadores durante o período da ação”, afirma Daniel Morroni.

Portal Clube do Reparador Volkswagen – A Volkswagen do Brasil lançou em abril de 2016 um novo canal de comunicação com os reparadores independentes, o Portal Clube do Reparador, que pode ser acessado pelo endereço “www.reparadorvw.com.br“.

O objetivo do site é ampliar a interação com os reparadores, ao oferecer um portal com conteúdos técnicos sobre os veículos da marca, promoções de peças e serviços, catálogo oficial de Peças Originais Volkswagen, além de informações, fotos e vídeos sobre a empresa e seus produtos, de maneira rápida e prática.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn