Pela segunda vez consecutiva, a Audi vence o ‘Automotive Innovations Award’ (Prêmio de Inovação Automotiva, em tradução livre) na categoria fabricante premium.
Com isso, a marca demonstra mais uma vez sua versatilidade e capacidade de inovar em importantes segmentos como aerodinâmica, construção leve, conectividade e condução autônoma.
“Com 84 novas melhorias implementadas no período de avaliação do prêmio, a Audi mostrou que é a mais inovadora entre as marcas (tanto as de volume como as marcas premium) sendo, portanto, a mais inovadora em geral”, afirmou o júri sobre a decisão.
Quatro áreas foram incorporadas na avaliação: sistemas de condução, condução autônoma e segurança, conceito e plataforma de veículo, interface e conexão.
Além disso, a Audi também conquistou como a marca mais inovadora nas duas últimas categorias individuais.
“Estes prêmios mostram que trazemos o nosso lema – ‘Vanguarda da Tecnologia’ – para a vida, e lideramos quando se trata de inovação”, destaca o Prof. Rupert Stadler, presidente do Conselho de Administração da AUDI AG, na cerimônia de premiação que aconteceu em Frankfurt am Main.
“Especialmente em aerodinâmica, construção leve, conectividade, sistemas de direção assistida e condução autônoma, estamos em uma posição muito confortável e estamos trabalhando muito para manter nossa vantagem competitiva”, completa.
O Centro de Gestão Automotiva e a PricewaterhouseCoopers AG apresentaram o ‘Automotive Innovations Award’ pela quinta vez este ano.
O prêmio reconhece os fabricantes de automóveis e fornecedores mais inovadores. Foram 1.162 inovações, de 19 fabricantes e 60 marcas, consideradas para o prêmio.