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Oficina Modelo da ZF Aftermarket expande serviços para segmento automotivo com foco na linha pesada

A ZF Aftermarket, unidade de negócios voltada ao mercado de reposição do Grupo ZF, ampliou a oferta de serviços com a nova oficina modelo, localizada no Centro de Distribuição da empresa, em Itu, São Paulo.

Equipamentos para diagnóstico, banco de testes, ferramentas para desmontagem e montagem de produtos, cabines de pintura e lavagem, além de equipe técnica treinada na Alemanha compõem o novo espaço.

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Anteriormente localizada em Sorocaba, onde funcionava desde 2010 atendendo especificamente o segmento fora de estrada e industrial, a oficina modelo da ZF ganhou nova estrutura ainda mais robusta com a mudança para o Centro de Distribuição da empresa, em Itu.

Juntamente com alterações estruturais, a oficina traz outra novidade: todo o conhecimento da ZF em manutenção e reparo está agora disponível também para o segmento automotivo pesado.

“É extremamente importante disponibilizarmos a qualidade e padrão ZF para solucionar problemas técnicos em regiões em que não há concessionária ZF. Com a expansão de serviços para o segmento de veículos, a oficina modelo da ZF Aftermarket passou a suprir essa necessidade local”, explica Fernando Martins Rodrigues, gerente de Serviços e Qualidade.

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Atualmente a ZF Aftermarket tem uma rede de 63 concessionárias ZF estrategicamente instaladas em todo o Brasil.

A oficina modelo é uma referência de qualidade e organização no atendimento às concessionárias ZF em processos de certificação, além de oferecer suporte técnico à rede quando necessário.

O espaço visa também garantir atendimento completo a montadoras, com serviços para diversas linhas de produtos, desde eixos, transmissões e redutores de velocidade nos segmentos fora de estrada, industrial e agora, automotivo.

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Aplicações comuns destes componentes reparados pela oficina incluem transmissões, eixos, caixas de transferência que equipam veículos utilizados em aeroportos, máquinas de construção e movimentação de carga, entre outras.

A ZF Aftermarket segue rigorosos padrões e normas de qualidade nos processos estabelecidos pela matriz, motivo pelo qual seus técnicos foram treinados na Alemanha.

“Temos um claro objetivo todas as vezes que recebemos uma peça: reparar o produto para que ele seja entregue ao cliente com as mesmas condições que saiu da fábrica”, reforça Fernando. Em sua grande maioria, os componentes que a oficina recebe para reparo são importados, vindos de diversas plantas da ZF pelo mundo.

Atualmente, a oficina possui em média entre 15 e 20 ordens de serviço por mês, atendidas por profissionais que operam em um turno. No entanto, com o aumento da procura, o espaço possui capacidade e mão de obra para trabalhar em dois e até três turnos.

Diagnóstico preciso e manutenção especializada – A ZF Aftermarket disponibiliza os mais modernos softwares de diagnóstico para atender o mercado de forma ágil e assertiva.

Com o Testman, por exemplo, é possível realizar o diagnóstico preciso do produto que necessita de reparo. Com este software, o eixo ou transmissão passa por uma análise criteriosa para identificar quais peças precisam de reparos ou substituição.

Tendo o orçamento aprovado pelo cliente e os componentes, a maioria provenientes de outros países, já à disposição no Centro de Distribuição, o reparo é realizado de forma ágil.

Com o serviço finalizado, a peça é colocada no banco de provas que testa toda a parte funcional.

Dessa forma a Oficina Modelo da ZF Aftermarket traz um conjunto de soluções técnicas e de atendimento ao mercado de  reposição que se tornaram um diferencial.

 

 

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