sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

EXPOFENABRAVE começa hoje em São Paulo indicando confiança na retomada do setor automotivo

O 27º Congresso & ExpoFenabrave, que tem início hoje no Transamérica Expo Center, em São Paulo, configura-se como o principal encontro de negócios dedicado ao setor de Distribuição Automotiva, responsável pela comercialização no Brasil de mais de 3 milhões de unidades entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos e que representa 3,5% do PIB nacional.

É um evento que dimensiona a magnitude de um setor fundamental para a economia e com o qual a Reed Exhibitions Alcantara Machado vem contribuindo nas últimas sete edições como promotora e organizadora, em um trabalho conjunto com a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A participação da Reed Exhibitions no Congresso & ExpoFenabrave se dá pela sua efetiva experiência na organização de eventos dessa importância.

Como uma das maiores empresas do mundo em seu segmento, presente em 41 países, a Reed Exhibitions alia tradição, solidez e expertise ao seu já consolidado portfólio no setor automotivo.

No Brasil, está à frente do Salão Internacional do Automóvel, que figura como um dos maiores do mundo em número de visitantes, cuja edição do ano passado ultrapassou 700 mil pessoas, da AUTOMEC (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), também posicionada entre as maiores do planeta em negócios, além da FENATRAN (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) e do Salão Duas Rodas, este também o maior do mundo na categoria, que neste ano deve receber mais de 260 mil visitantes entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo.

“Eventos como o Congresso & ExpoFenabrave se constituem como verdadeiros impulsionadores de negócios no curto e no médio prazos. Dentro desse contexto, é importante ter um parceiro com o conhecimento da Reed Exhibitons nesse tipo de portfólio, justamente neste momento em que o setor automotivo indica retomada de crescimento”, destaca Leandro Lara, diretor de Eventos da Reed Exhibitons.

Nas palavras do presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, não por acaso, o tema principal desta edição é a “confiança”, que mesmo diante do conturbado quadro político institucional enfrentado pelo país, o setor privado, e o automotivo em particular, têm todas as condições de “chegar a um porto seguro e bem sucedido no mercado”.

O vice-presidente Executivo da Reed Exhibitons, Paulo Octavio Pereira de Almeida, ressalta que o perfil das concessionárias de veículos passa por mudanças que tendem a se aprofundar ainda mais nos próximos anos, principalmente no que diz respeito ao atendimento do cliente.

“As revendedoras vão ampliar muito sua atuação e se tornar centros automotivos com forte presença nas transações online e aumento no escopo dos serviços, tanto para venda de modelos quanto no pós-venda. Portanto, há uma necessidade urgente de os concessionários se adaptarem aos novos modelos de negócios que estão surgindo”, avalia Paulo Octavio.

Por essa razão, o objetivo do Congresso que acontece durante a ExpoFenabrave é levar aos concessionários de todos os segmentos automotivos novos conceitos e tendências, por meio de uma grade de palestras com renomados especialistas nacionais e internacionais, rediscutindo um novo modelo para a distribuição de veículos no Brasil.

Novos canais de venda e ferramentas de relacionamento, uso do marketing digital e a utilização da neurociência para a efetivação de novas oportunidades de negócio são alguns exemplos dos temas a serem abordados.

É ainda importante destacar as presenças de consolidadas instituições como o Banco Itaú/Unibanco, presente pelo 10º ano consecutivo como patrocinador máster, as fabricantes Triumph, Volvo, Hiunday e Chevrolet, além de empresas como B3 (Patrocinadora Ouro), Alfatest, AutoAvaliar, CCM Tecnologia, DealerNet, Growbit, Isoflex, Linx, Maxiweb Auto, NBS, OLX, SearchOptics Brasil, Syonet, Via Nuvem, entre outras preparadas para levar, às redes de concessionárias, diversas soluções para a ampliação dos negócios.

Representantes do poder público também virão prestigiar o evento, como as presenças confirmadas de autoridades das esferas federal, estadual e municipal, bem como dos principais executivos e empresários do setor automotivo.

Por tudo isso, a Reed Exhibitions Alcantara Machado tem a satisfação de poder contribuir efetivamente para o desenvolvimento do setor automotivo no país, consciente de que seu papel não se restringe apenas à organização de eventos do porte da ExpoFenafrave, mas na busca por parceiros e instituições que agreguem conhecimento, ampliem o networking entre os atores participantes e, fundamentalmente, propiciem um ambiente de facilidades e eficiência para alavancar negócios e contribuir para o crescimento do setor.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn