domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai começa a exportar SUV Creta do Brasil para o Uruguai

Como parte da estratégia de expansão das exportações para a América do Sul, a Hyundai Motor Brasil (HMB) começa a enviar veículos Creta, produzidos na fábrica de Piracicaba (SP), para o Uruguai.

- Publicidade -

A previsão é que 170 unidades cheguem àquele país até o fim deste ano. Quando somadas ao volume planejado para o Paraguai, que recebe o Creta brasileiro desde julho, as exportações deste modelo devem totalizar 600 unidades em 2017.

Segundo Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil, a exportação do Creta para o Uruguai segue a estratégia de oferecer os modelos que se destacam no mercado brasileiro para países da América do Sul, assim como ocorreu com o compacto HB20, desde o ano passado.

“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, acrescenta ele.

O modelo exportado para o Uruguai é o Creta com motor 1.6, que pode ser equipado com câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

- Publicidade -

Todos os veículos sairão de fábrica com roda de liga leve de 17″, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia blueMedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante.

Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar S.A., importadora exclusiva da marca Hyundai no Uruguai desde 1992, onde já comercializa os modelos HB20 e HB20S desde agosto de 2016.

A rede de concessionárias naquele país conta com 25 lojas, distribuídas por todo o território nacional e aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança