quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Pilot Sport4 S: pneu de alta performance das pistas para as ruas

Antes utilizados exclusivamente nas pistas de competições, os pneus de alta performance ganham espaço nas ruas, nas mãos de consumidores apaixonados por carros. Desenvolvido para quem busca prazer em dirigir, com precisão e estabilidade, sem abdicar da segurança, o novo MICHELIN Pilot Sport4 S chega este mês ao mercado sul-americano, equipando automóveis superesportivos.

“Em um cenário onde a indústria busca incessantemente o máximo de performances no desenvolvimento de produtos e serviços, o pneu MICHELIN Pilot Sport4 S chega para conquistar o posto de nova referência no segmento, ao oferecer as máximas performances tanto no piso seco quanto no molhado”, explica Ana Paula Guimarães, diretora de Marketing da Michelin América Latina.

De acordo com Anoildo Mattos, gerente de Marketing da Michelin América Latina, “quando falamos no segmento de superesportividade, alto desempenho, velocidade e perfeição são atributos que vêm em 1º lugar. Ideal para os apaixonados por carros, o MICHELIN Pilot Sport4 S é um pneu de ultra alta performance (UHP), que traz o que há de mais moderno em tecnologia aos consumidores fascinados por inovação”.

Segundo o executivo, “seu diferencial vem do investimento da Michelin em tecnologia e inovação e é por meio da tecnologia ‘Bi-Compound’, que o MICHELIN Pilot Sport4 S apresenta excelente frenagem tanto no piso seco como molhado, fazendo com que seja o no 1 nas performances de segurança e durabilidade”.

“Frequentemente opostas no segmento dos pneus superesportivos, performances como durabilidade e segurança evoluem juntas no MICHELIN Pilot Sport4 S, traduzindo plenamente a filosofia do Michelin Total Performance, que consiste em oferecer performances antagônicas com um desempenho excepcional em cada pneu”, afirma Ana Paula.

TECNOLOGIAS QUE GARANTEM O MELHOR DESEMPENHO

A tecnologia ‘Bi-Compound’ consiste na aplicação de dois tipos diferentes de borracha na banda de rodagem, para melhor segurança: do lado interno da banda de rodagem há um novo composto de borracha e uma sílica especial que, quando combinados, ajudam a repelir a água em pisos molhados; e do lado externo da banda de rodagem, um novo elastômero híbrido para uma excepcional aderência no seco.

Já o excelente controle do veículo é garantido pela tecnologia ‘Dynamic Response’, onde uma cinta híbrida de aramida e nylon assegura uma transmissão dos movimentos do volante ao pneu de maneira muito mais rápida e precisa.

Cumprindo o mais alto nível de exigências, utilizando as mais altas tecnologias, o MICHELIN Pilot Sport4 S foi desenvolvido para satisfazer proprietários de veículos superesportivos, como Ferrari, Mercedes-AMG e Porsche. Segundo Ruy Ferreira, diretor comercial da Michelin América Latina, “a Michelin trabalha lado a lado com os mais importantes fabricantes de automóveis para proporcionar pneus que melhor se adaptem às performances dos seus modelos mais exclusivos”.

FRENAGEM EM PISO SECO – Enquanto o MICHELIN PILOT SPORT4 S precisa apenas de 33,66 metros para passar de 100 km/h a 0 km/h, o seu maior competidor direto demanda quase um metro a mais (+ 0,83 m)*.

FRENAGEM EM PISO MOLHADO – Em uma velocidade de 80 km/h, o novo pneu apenas precisa de 27,73 metros para parar o carro totalmente*.

CONTROLE E ADERÊNCIA EM PISO SECO – Em um circuito de 2,6 km de comprimento, o MICHELIN Pilot Sport4 S demonstrou ser entre 0,4 s e 1,39 s mais rápido que os concorrentes, por volta, o que representa quase um segundo em média mais veloz, num percurso relativamente curto*.

DURABILIDADE – Os testes de desgaste conduzidos pelo Dekra Test Center demostraram que o novo pneu oferece a melhor durabilidade do seu segmento: 27% superior à média dos principais concorrentes**.

** Testes externos realizados pelo Dekra Test Center em junho e julho de 2016. Dimensão: 255/35-19 96Y XL. Os pneus BRIDGESTONE Potenza S001, CONTINENTAL SportContact 6, DUNLOP Sport Maxx RT 2, GOODYEAR Eagle F1 Asymmetric 3 e PIRELLI PZero Nero GT foram comprados no mercado europeu de substituição em 2016 pelo TÜV SUD.

Design – Provando que a inovação de um pneu pode ir além de sua performance, a tecnologia ‘Premium Touch effect’, inovação patenteada pela MICHELIN e disponível no novo pneu MICHELIN Pilot Sport4 S, simula o efeito da textura aveludada na lateral do novo pneu, o que valoriza a sua estética e, consequentemente, a do carro. Além disso, o protetor da roda evita arranhões e mantém a roda com visual sempre novo.

VEÍCULOS EQUIPADOS ORIGINALMENTE COM O MICHELIN PILOT SPORT4S

  • FERRARI GTC4LUSSO 2017
  • MERCEDES AMG Classe E E63 2017
  • MERCEDES AMG Classe E E43 2017
  • PORSCHE Panamera 2016
  • PORSCHE Boxster/Cayman 718

O novo MICHELIN Pilot Sport 4 S estará disponível a partir deste mês ao Mercado da América do Sul, em 34 dimensões diferentes nos aros 19 e 20 polegadas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn