sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Webasto cria teto conversível leve exclusivo para o Audi R8 Spyder

Os 540 cv de um motor de dez cilindros geram um desempenho inigualável, acompanhado de um ronco característico.

- Publicidade -

Um som que os motoristas do Audi R8 apreciam ainda mais com a capota aberta.

A Webasto, líder de mercado em tetos conversíveis, oferece exatamente essa sensação para a versão Spyder do superesportivo de alta performance da Audi Sport.

- Publicidade -

Os especialistas da empresa criaram uma obra prima tecnológica, levando aos motoristas do Audi R8 Spyder o prazer surpreendente de uma experiência exclusiva ao ar livre.

Em um esportivo de alta performance, o peso é fundamental em termos de carroceria e capota.

Por isso, a Webasto desenvolveu um módulo de teto conversível que combina suas características-chave: leveza, para ressaltar a personalidade esportiva do carro e, ao mesmo tempo, robustez e alta qualidade, para atender às demandas mais extremas do esportivo.

- Publicidade -

Uma necessidade para os motoristas que querem aproveitar o som potente do motor mesmo com a capota fechada: o chamado “defletor de som”.

Os engenheiros da Webasto criaram um módulo com um vidro traseiro integrado que pode ser abaixado individualmente, garantindo som puro aos motoristas e aos passageiros, mesmo com a capota fechada.

Por outro lado, quando a capota está aberta, o vidro traseiro pode ser levantado no toque de um botão, funcionando com um defletor de vento.

Dessa forma, os especialistas da Webasto desenvolveram uma experiência esportiva duradoura, com emoções garantidas ao dirigir.

Detalhes técnicos –
A capota conversível de alta performance é um produto feito com base em uma combinação de tecnologia inovadora, técnicas de produção avançadas e garantia de qualidade abrangente.

Uma característica distinta do teto conversível do Audi R8 Spyder é o fato de ser projetado como um módulo.

Com a capota real, esse módulo inclui escopos adicionais de entrega que reduzem significativamente os custos de compra e instalação para a produção de veículos na Audi Sport.

A Webasto conquistou isso combinando sete componentes grandes com um módulo de fácil instalação.

Poucas etapas são o suficiente para integrar o módulo de teto conversível no veículo na linha de produção da fabricante, podendo até ser comparado com o casamento do motor com o chassi na construção do carro.

No design automotivo, todo grama conta. É por isso que a Webasto sempre procurou o melhor desenvolvimento do módulo de capota para a segunda geração do Audi R8 Spyder, com foco no design leve.

Pesando um total de 44 quilos, o novo teto conversível é aproximadamente dois quilos mais leve que seu antecedente – um avanço importante no segmento.

Isso foi possível por causa do uso de materiais de construção mais leves, não só alumínio ou alumínio fundido, mas também magnésio e, por fim, fibra de carbono.

O silêncio domina o interior graças ao isolamento incorporado na capota, protegendo de maneira eficaz o passageiro de barulhos da estrada e de vento, criando uma acústica agradável, e atendendo aos mais altos padrões em termos de aerodinâmica.

O uso da costura francesa, uma técnica elaborada que envolve uma sutura firme e plana para juntar os painéis, é outro destaque que minimiza a turbulência do vento no teto.

A experiência de condução oferecida com o teto conversível é potente e silenciosa.

O sistema de direção automática eletro-hidráulica com cinco cilindros abre e fecha a capota em velocidades de até 50 km/h – mesmo com ventos contrários de até 50 km/h.

Com isso, a capota pode suportar ventos de até 100 km/h com o carro em movimento – em escalas de força do vento, isso é comparado à categoria de “forte tempestade”.

Mesmo em curvas fechadas, com até 1 G de aceleração lateral, a capota abre e fecha facilmente.

Em comparação, um carro de corrida da Fórmula 1 está sujeito entre 1 e 1,5 Gs quando faz uma arrancada.

Informações técnicas para a capota leve do Audi R8 Spyder

  • Área visível da superfície da cobertura: 1,7 m²
  • Área visível da superfície do modulo de teto conversível, incluindo vidro traseiro: 2,8 m²
  • Peso da capota: 44 kg
  • Peso do módulo inteiro: 109 kg
  • Cores exteriores da capota: preto, vermelho ou marrom
  • Tempo para abrir/fechar: 20 segundos
  • Função de abertura e fechamento em até 50 km/h + 50 km/h de ventos contrários

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança