segunda-feira, 20 maio , 2024
28 C
Recife

Importância do ensino do empreendedorismo nos cursos de Engenharia é destaque em seminário

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), mantido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) e apoiado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), sedia o seminário “Educação Empreendedora e Novas Diretrizes Curriculares em Engenharia”.

- Publicidade -

A atividade que, entre outros temas, trata da importância do ensino do empreendedorismo no curso de Engenharia, é uma realização da Abenge (Associação Brasileira de Educação em Engenharia).

O diretor de graduação do Isitec, José Marques Póvoa, destaca a importância do evento para a engenharia nacional.

“Na proposta das novas diretrizes curriculares, a formação empreendedora será indispensável. Todos os cursos da área terão que se adequar para atender a essas condutas, sendo uma dessas fazer com que o profissional atue em todo o “ciclo de vida” e contexto do empreendimento, inclusive na sua gestão e manutenção”, afirma.

Nesse sentido, o professor também ressalta que o Isitec pode se tornar um modelo para outros cursos, uma vez que já foi criado com essa visão.

- Publicidade -

“No nosso curso de Engenharia de Inovação, pioneiro no País, temos sete disciplinas, como momentos de discussão sobre empreendedorismo, design e inovação​”, explica Póvoa.

O seminário tratará também de políticas públicas e privadas para a educação empreendedora em Engenharia, lançando perspectivas e discutindo relatos de casos.

“A proposta para as novas diretrizes foca em um perfil desejado do engenheiro para o século XXI, uma das premissas para criar o Isitec e a graduação em Engenharia de Inovação”, exalta Póvoa.

O seminário será das 8h às 19h, na sede do Isitec (Rua Martiniano de Carvalho, 170, no bairro Bela Vista, em São Paulo).

Mais detalhes sobre a programação no link: https://goo.gl/mWiaYs

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Fiat Toro

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais