A MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, passa agora a disputar o mercado de leves na Argentina com a mais moderna linha de caminhões do segmento no continente.
A montadora vai aportar em sua oferta no país dois novos modelos da família Delivery: o VW 9.170 e o VW 11.180.
“Esses lançamentos vão ajudar a sustentar nosso crescimento em níveis recordes na Argentina. Fechamos nesses primeiros dois meses o melhor bimestre da história dos negócios da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país vizinho, com 638 unidades embarcadas para este que é nosso maior mercado internacional e onde completamos 20 anos de operações em 2018”, aponta Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
Não é só na Argentina que a fabricante tem ampliado seus negócios.
A montadora mais que dobrou seus embarques internacionais no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018 versus 2017, alcançando o melhor bimestre de sua história, com 1.893 unidades.
“Nunca tínhamos registrado um fevereiro tão positivo. E o resultado deriva, sobretudo, de uma maior diversificação dos países para os quais exportamos, diminuindo concentrações em determinados mercados”, explica Cortes.
Novos caminhões chegam para fazer história – Frutos de um investimento de mais de R$ 1 bilhão na criação da nova família, os modelos Delivery 9.170 e 11.180 vão reforçar a posição da montadora em um segmento representativo da indústria de transporte de cargas argentina: o mercado de caminhões leves responde por mais de 30% das vendas totais.
Em especial, o veículo de 11 toneladas ainda vai abrir para atuação da empresa um nicho antes não explorado e com grande potencial.
Para respaldar essas expectativas e acelerar os resultados, a MAN Latin America se apoia em sua crescente conquista da preferência dos frotistas argentinos.
Assim como no Brasil, a fabricante fechou 2017 e o primeiro bimestre de 2018 com o caminhão mais vendido.
No país vizinho, o representante foi o Constellation 17.280, o que lhe rendeu inclusive o posto de Caminhão do Ano, segundo revista especializada daquele país no setor.
Em franca expansão, a rede de concessionárias na Argentina conta com 11 estabelecimentos, dos quais dois foram inaugurados no ano passado e a meta é continuar a fortalecer essa assistência em vendas e pós-vendas aos transportadores e autônomos de todo o país vizinho.
Robustez e singularidade mundiais – Foram quatro milhões de quilômetros de testes, com mais de 600 engenheiros envolvidos em seu desenvolvimento.
A nova família Delivery chega para ter o melhor custo total de operação (TCO) do segmento.
Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.
O novo Delivery também é sinônimo de salto tecnológico em seu processo de fabricação.
Trinta e oito novos robôs conferem nível de automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda, além de 170 itens para medição.
Mais de 120 equipamentos novos, incluindo alguns de grande porte, para a montagem na linha final.
Conheça mais sobre os modelos – Delivery 9.170 – Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso no sistema powertrain da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.
Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência.
A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.
Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria.
É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106.
O modelo contará ainda com transmissão automatizada.