sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Dunlop lança primeiro pneu da marca para ônibus no Brasil

Os ônibus têm altíssima relevância na mobilidade urbana no Brasil.

Apenas na cidade de São Paulo, por exemplo, eles são o principal meio de transporte coletivo, responsáveis por transportar cerca de 6 milhões de pessoas em 10 milhões de viagens*.

Pensando nisso, a Dunlop acaba de lançar o SP176, pneu especialmente desenvolvido para ônibus urbanos que trafegam no território brasileiro, com alta tecnologia japonesa e garantia do melhor desempenho em segurança e durabilidade.

Em cinco características e benefícios, confira os detalhes da excelência do SP176:

  1. Lateral do pneu reforçada com maior espessura de borracha que proporciona maior resistência a agressões (fig.1).
  2. Banda de rodagem com três sulcos centrais (fig. 2). que otimizam o escoamento de água, proporcionando maior aderência em solo molhado.
  3. Sulcos em formato cônico e com ângulo diferenciado (fig. 3) para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações.
  4. Característica: novo composto de borracha interna (liner) que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de aço, oferecendo muito mais resistência para o pneu (fig. 4).
  5. Talão com construção robusta e reforço de nylon para proporcionar um maior número de reformas (fig. 4).

O SP 176 é recomendado para ônibus articulado, biarticulado e tradicional, para todas as posições do veículo, nas condições do tráfego urbano.

O modelo pode ser adquirido através das lojas e distribuidores oficiais da Dunlop em todo o país, nas medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.

*Fonte: informações de Francisco Christovam, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn