domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Cummins revela o futuro do Diesel com baixa emissão de NOx e CO2

A Cummins Inc. exibe inovações de olho em um futuro de baixas emissões (NOx) e redução da pegada de carbono no Salão de Hannover, na Alemanha, maior feira de veículos comerciais do mundo.

- Publicidade -

Um dos destaques do estande da Cummins é um novo sistema capaz de minimizar as emissões a níveis anteriormente considerados impraticáveis.

Com esta nova solução, uma regulamentação Euro VII fica cada vez mais viável para a próxima década.

Combine essa inovação com as mais recentes tecnologias digitais inteligentes e o resultado é a representatividade da Cummins no próximo salto na evolução do motor a Diesel.

O sistema de controle de emissões combina o gerenciamento de ar turboalimentado com o pós-tratamento dos gases de escape como um único sistema de acoplamento fechado, juntamente com um novo controle de turbina rotativa (RTC).

- Publicidade -

Esse novo design utiliza os mais recentes avanços da Cummins em gerenciamento de ar e térmico para converter imediatamente quase todas as emissões de NOx em gás limpo a medida que interage com a unidade de redução catalítica seletiva (SCR).

“É um sistema inovador, que permite uma redução adicional nas emissões de NOx e material particulado e ao mesmo tempo melhora a eficiência de combustível. Outras tecnologias inovadoras em desenvolvimento pela Cummins para redução de perdas também continuarão a tornar o motor a Diesel ainda mais produtivo e energeticamente eficiente. Além disso, o uso de ferramentas aprimoradas de design e materiais avançados trará oportunidades para reduzir o peso dos componentes e, ao mesmo tempo, manter a força, aumentando ainda mais a produtividade dos veículos”, disse Tim Proctor, diretor Executivo de Gestão de Produtos e Inovação da Cummins.

“Embora a Cummins tenha um programa de eletrificação em andamento, nossa outra mensagem importante durante este evento é que o motor a Diesel não está parado. Com nossos avanços técnicos, vemos o Diesel como a principal fonte de energia no setor de veículos comerciais no futuro previsível”, afirma o diretor.

A Cummins está comprometida em garantir que o poder de escolha esteja disponível para os diversos tipos de veículos, ciclos de trabalho e requisitos de negócios de nossos clientes.

Os avanços em hardware não são a única área de progresso.

- Publicidade -

A Cummins continua a inovar com um conjunto de aplicações de monitoramento, relatórios, calibração e manutenção sem fio para ajudar a aumentar o tempo de atividade do veículo e reduzir o custo total de manutenção.

A Cummins acelera a tecnologia digital com ajuste no ar e calibragem de parâmetros, possibilitando aos gerentes de frota personalizar as configurações de energia e velocidade para atender às necessidades exclusivas de negócios e comportamentos dos motoristas, condições das estradas e coordenadas geográficas.

A tecnologia Cummins ADEPTTM libera todo o potencial da automação de powertrain para tornar todo motorista um especialista e melhorar a eficiência de combustível em até 6%.

Recursos como o Predictive Cruise Control utilizam o GPS do veículo para ver a estrada 2 km à frente e ajustar com precisão a velocidade para o próximo terreno.

O SmartCoast coloca o sistema de transmissão em ponto morto nos declives de descida, usando o impulso do veículo para economizar combustível, enquanto o SmartTorque2 calcula constantemente o torque exato necessário para a carga útil do caminhão para minimizar as reduções de marcha.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança