O Audi e-tron é o primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca.
A empresa apresentou o SUV de grande porte – que é adequado para o uso diário – ao mundo pela primeira vez em São Francisco.
Parado ou em movimento, o e-tron é eletrizante.
Sua silhueta expressiva, a traseira empolgante e a grade Singleframe cinza clara são indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial.
O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e realmente silenciosos.
Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica.
O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.
Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado.
Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias.
Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.
O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos.
A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.
A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência.
Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série.
Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo.
O e-tron oferece o espaço e o conforto de um típico SUV de grande porte da marca.
Junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium.
Isso também é garantido pela variedade abrangente e confiável de opções de soluções de recarga inteligente para uso doméstico ou em trânsito.
Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone – o e-tron é extremamente conectado.
O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de Wi-Fi de série.
Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista.
Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia.
Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma preditiva.
O Audi e-tron sairá da linha de montagem na planta neutra em CO2 de Bruxelas (Bélgica).
As primeiras entregas a clientes europeus estão planejadas para o fim de 2018. O preço inicial do modelo na Alemanha é de 79.900 euros.