quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz lidera as vendas de comerciais leves em 2018 com a Linha Sprinter

As vendas de veículos comerciais leves da linha Sprinter cresceram 27% no acumulado de janeiro a agosto deste ano.

- Publicidade -

Nesses oito meses, foram emplacadas 4.751 unidades no País, frente a 3.743 unidades do mesmo período de 2017.

Assim, a Mercedes-Benz atinge a liderança do segmento de comerciais leves, entre 3,5 a 5 toneladas de PBT, com 36% de participação de mercado.

- Publicidade -

“Esse aumento de 27% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação ao crescimento de 17% do mercado como um todo”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

“Distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância vêm puxando as vendas da Linha esse ano, como também o transporte executivo e o turismo”.

O executivo ressalta especialmente o excelente resultado obtido com os furgões Sprinter.

- Publicidade -

“Considerando o acumulado até agosto, chegamos a 53% de crescimento no volume de vendas de furgões, com o emplacamento de 2.184 unidades, contra 1.431 unidades do mesmo período de 2017”, afirma Jefferson.

“Dessa forma, a marca alcançou cerca de 33% de participação na categoria, 6 pontos percentuais a mais em relação aos 27% dos oito primeiros meses do ano passado”.

O crescimento de vendas da Sprinter continua sendo muito expressivo em 2018 no segmento de vans de passageiros, liderado com folga pela marca.

A Empresa aumentou em 12% as vendas desses veículos até agosto, com o emplacamento de 2.028 unidades, ante 1.815 unidades do período anterior.

Com isso, saltou de 51% de participação no acumulado de janeiro a agosto de 2017 para 57% este ano.

No segmento de chassis com cabina, o crescimento nas vendas é de 8%, com 539 unidades emplacadas este ano, o que resulta num market share superior a 18%.

Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem sendo os maiores compradores dessa linha Sprinter no Brasil.

Sprinter é referência em qualidade e reduzido custo operacional

Com 60 versões à escolha dos clientes, a linha Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton).

Os modelos da linha são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Linha se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional.

Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.

Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança