sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Crescem as vendas de caminhões extrapesados Mercedes-Benz no Sul do País

A Mercedes-Benz aumentou em cerca de 110% as vendas de caminhões extrapesados no Sul do Brasil.

- Publicidade -

No volume acumulado de janeiro a setembro, foram emplacadas 1.825 unidades na região, entre modelos das linhas Axor e Actros, além do Atron 1635.

“Este ano, as vendas de caminhões extrapesados estão sendo puxadas por renovações de frotas e novas demandas de setores do agronegócio, como transporte de grãos e cana-de-açúcar, assim como da mineração, logística, transporte de combustíveis e produtos químicos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nossa marca tem conquistado cada vez mais o mercado de extrapesados por oferecer veículos totalmente adequados à realidade do transporte, com destaque para o excelente custo/benefício da linha Axor e pela elevada tecnologia dos modelos Actros”.

O executivo ressalta especialmente o sucesso do Actros na região.

- Publicidade -

“Mais de 980 caminhões da linha Actros foram comercializados na região este ano, alcançando 170% de crescimento frente aos nove meses do ano passado”, informa Ari de Carvalho.

“O Actros segue ganhando a aprovação no Sul, tanto de frotistas, como de motoristas. Isso é reflexo das nossas iniciativas de levar o produto aos clientes, por meio de test-drives e demonstrações junto às suas operações de transporte”.

Ainda na região Sul, a Mercedes-Benz emplacou este ano, até setembro, cerca de 500 unidades do Actros 2651 6×4, modelo top de linha da marca no País, que obteve mais de 320% de aumento nas vendas nesse período.

“O Actros 2651 foi também o extrapesado mais vendido pela marca no País em 2018, com o emplacamento de 2.070 unidades”, diz Ari de Carvalho.

“Isso significa cerca de 350% de crescimento em relação ao volume obtido no mesmo período do ano passado”.

- Publicidade -

Axor e Actros são atrações na Festa dos Motoristas de São Marcos

O Axor e o Actros, além de outros modelos da linha Mercedes-Benz, são atrações na 47ª Festa de Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, na Serra Gaúcha.

O evento ocorre paralelamente à 2ª edição da Fenamarco – Feira de Transporte, Indústria e Comércio, que está sendo realizada entre 11 e 14 de outubro, no Parque Prefeito Albino Antônio Ruaro, rua Carlos Gomes, 745.

O espaço destinado à Mercedes-Benz soma 280 m² e está localizado na entrada da feira, dos dois lados da rua principal.

De um lado, destaca-se a carreta estande da marca, com a exposição do caminhão leve Accelo 1016, dos semipesados Atego 1726 e Atego 2430 6×2 e dos extrapesados Actros 2546 6×2 e Axor 2041.

No outro lado, juntamente com o Actros 2651 6×4, a atração é a carreta do Piloto de Fogão, voltado a caminhoneiros e que busca oferecer informações a respeito de comida saudável e rápida.

O programa conta com uma chef de cozinha e uma nutricionista, que dão dicas e convidam os motoristas para uma disputa do melhor cozinheiro da rodada.

Juntamente com os seus concessionários, a Mercedes-Benz demonstrará também as soluções de pré e de pós-venda que oferece aos clientes, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz, os atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, 3 linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Este abrangente portfólio de peças e serviços está disponível aos clientes por meio da Rede de Concessionários, presente em todos os estados do País.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança