domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mais atraente e muito divertida, a nova MT-07 ABS 2019 chega ao Brasil

O Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional.

- Publicidade -

Mas por trás disso, há uma subcultura vibrante e intrigante.

Essa criatividade irreverente inspirou o conceito The Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta pelos modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.

A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração completamente remodelada.

Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu conforto surpreende com banco mais largo e ergonômico.

- Publicidade -

O torque brutal, associado ao menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de agilidade e estabilidade nas manobras.

A sensação de quem pilota a MT-07 2019 é de estar domando uma fera, com muita diversão em todas as situações.

Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete.

O modelo chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.

TORQUE BRUTAL COM TECNOLOGIA CROSSPLANE-Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante força de sobra nas mais diversas situações de pilotagem.

- Publicidade -

O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor.

O moderno e poderoso motor bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote.

Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.

NOVO DESIGN-A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade.

Seu completo redesenho pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores de ar e abas do radiador.

O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados.

O já consagrado painel e seu posicionamento ao centro do guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo.

Bastante completo, ele tem display em LCD e iluminado por LED e é totalmente digital.

Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque.

Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.

MAIS CONFORTO-Para trazer mais conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, os bancos

foram completamente redesenhados e agora estão mais largos e ergonômicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confortável no uso urbano e nas estradas.                                                                                                                                                                                           AGILIDADE E CONTROLE-As suspensões também passaram por mudanças.

Os amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes.

Em termos práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle, estabilidade e segurança.

A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios a altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira, e claro, sistema ABS.

A MAIS LEVE DA CATEGORIA-Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019 surpreende pela facilidade e diversão na condução, privilegiando o desempenho.

O que contribui para isso, é seu compacto chassi tubular – cujo motor faz parte da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios.

A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.

MT-07 2019 – A MOTO OFICIAL DO RAFAEL PASCHOALIN NO PIKES PEAK

Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na desafiadora subida de montanha Pikes Peak, ao guidão da nova MT-07.

O que levou Paschoalin a optar por competir com a nova MT-07, foi a agilidade e rapidez do modelo.

Segundo ele, “por ser muito estável e firme na trajetória, consigo ser bastante rápido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20  cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 é seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combinação faz com que eu ganhe preciosos segundos nas reacelerações ao sair das curvas e também contribui para que eu ganhe velocidade com maior rapidez”.

E completa: “a MT-07 é monstra. Aposto nela para vencer o Pikes Peak”.

Por conta de toda essa habilidade e familiaridade pilotando MT, a Yamaha apresenta o piloto Rafael Paschoalin como o MAIOR DOMADOR DE MT DO MUNDO.

FICHA TÉCNICA MT-07 2019

Comprimento total (mm)

2.085

Largura total (mm)

745

Altura total (mm)

1.090

Altura do assento (mm)

805

Altura mínima do solo (mm)

140

Peso em ordem de marcha (kg)

183

Distância entre eixos (mm)

1.400

 

 

Motor

4 Tempos / DOHC 8 válvulas / Arrefecimento líquido

Cilindradas (cm³)

689

Quantidade de cilindros

2

Diâmetro X curso (mm)

80×68,6

Taxa de compressão

11.5:1

Torque máximo (kgf.m/rpm)

6,9 / 6.500

Potência máxima (cv/rpm)

74,8 / 9.000

Sistema de partida

Elétrica

Sistema de lubrificação

Cárter Úmido

Capacidade de óleo do motor (L)

3

Tipo de combustível

Gasolina

Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)

14 (2,7L)

Alimentação

Injeção Eletrônica

Sistema de ignição

TCI

Transmissão primária

Engrenagens

Transmissão secundária

Corrente

Embreagem

Úmida / Multi-disco

Câmbio

6 velocidades

Tipo de chassi

Diamante

Ângulo de cáster

24º   50′

Trail (mm)

90

Pneu dianteiro

BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W)

Pneu traseiro

BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W)

Freio dianteiro

Disco duplo hidráulico com sistema ABS

Ø do freio dianteiro

282

Freio traseiro

Disco hidráulico com sistema ABS

Ø do freio traseiro (mm)

245

Suspensão dianteira

Garfo telescópico

Suspensão traseira

Balança traseira tipo Monocross com link

Curso da suspensão dianteira (mm)

130

Curso da roda traseira (mm)

130

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança