sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BNDES Finame passa a financiar motos de fabricação nacional

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai permitir a empreendedores mototaxistas o financiamento de motocicletas de fabricação nacional através da linha BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização.
O item foi incluído na lista de equipamentos de Fornecedores Informatizado – CFI, que reúne máquinas e equipamentos com índice de nacionalização passível de financiamento pelo Banco.
Os empresários de mototáxi poderão buscar crédito para adquirir seus veículos através dos mais de 50 agentes financeiros credenciados pelo BNDES, dentre eles bancos públicos e privados, bancos de cooperativas, bancos de montadoras, cooperativas de crédito e agências de fomento.
Os custos dos financiamentos por meio da linha BNDES Finame – BK Aquisição e Comercialização serão: taxa de juros TLP ou SELIC, mais 1,42% de remuneração do BNDES, mais a taxa de repasse a ser negociada entre o cliente e o agente financeiro credenciado.
Utilizando por referência as operações Finame com microempresas, a taxa final é de aproximadamente 1,33% ao mês (17,16% ao ano).
Cartão BNDES – Além dessa nova opção de financiamento, o Cartão BNDES segue como possibilidade para empreendedores adquirirem motos e equipamentos.
Exclusivo para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) e empresários individuais, inclusive MEIs, o Cartão é uma linha de crédito rotativo pré-aprovado que financia bens, insumos e serviços em até 48 meses, com parcela fixa.
Para saber mais, acesse www.cartaobndes.gov.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança