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Himalayan, a todo-terreno da Royal Enfield, chega ao Brasil

A Royal Enfield, marca de motocicletas que mais cresce globalmente, anuncia a chegada da Himalayanao Brasil.

Voltada para o turismo de aventura, é o resultado de 60 anos de experiência da Royal Enfield em alguns dos terrenos montanhosos mais desafiadores do mundo – os Himalaias.

Com design único e motor LS 410 desenvolvido especialmente para este modelo, é a opção mais pura, acessível e sem excessos do segmento no país.

A Himalayan é a Royal Enfield com mais características off -road, o que a torna capaz de ser pilotada tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trilhas complicadas.

Uma das motocicletas mais esperadas de 2019, a Himalayan está disponível em duas opções de cores – Granite e Snow – e será comercializada pelo valor de R$ 18,990,00 – sem frete.

“A Himalayan é fruto da longa história de seis décadas de pilotagem da Royal Enfield em seu lar espiritual – os Himalaias. Nossa maior reflexão em todos esses anos foi que a melhor motocicleta para a região não é a que tenta dominar o ambiente, mas sim a que é capaz de seguir seu fluxo natural”, explica Arun Gopal, diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield.

“Os modelos de turismo de aventura que atualmente definem esta categoria são muito grandes e acabam não se saindo bem em terrenos como dos Himalaias. São muito pesados, complicados e inadequados para este tipo de região. Projetada sob medida e a partir do zero, a Himalayan é uma motocicleta simples e capaz de ir a qualquer lugar, que vai diversificar o turismo de aventura no Brasil”, complementa Gopal.

A Himalayan já está presente em outros países e é um dos modelos mais vendidos da Royal Enfield, em mercados como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, além de muitos outros no continente europeu.

Feita para todas as estradas e para onde não há estradas-Sustentada por um robusto chassi em berço duplo projetado, desenvolvido pela Harris Performance, a Himalayan é equilibradamente estável e ágil.

Sua forte suspensão articulada traseira monochoque permite viagens mais longas e proporciona uma experiência de pilotagem suave, independentemente do terreno.

Com distância do solo de 220 mm, o modelo supera obstáculos típicos de off-road, como leitos de rios rochosos ou cruzamentos de riachos.

A combinação de aros de rodas é pensada para aumentar o controle ao pilotar sobre rochas e outros terrenos irregulares.

A Himalayan é impulsionada por um novo e evoluído comando de válvulas, que formam a base de seu motor LS 410 de longo curso.

O motor oferece alto torque e potência utilizável em rotações mais baixas, o que torna a pilotagem suave em marchas mais altas ou velocidades reduzidas, facilitando a subida de ladeiras e manobras no trânsito pesado.

O design moderno e os materiais utilizados no motor oferecem mais eficiência e baixa manutenção – a Himalayan é uma motocicleta que pode rodar até 10 mil quilômetros entre trocas de óleo.

Para Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil, o que mais motiva sobre a motocicleta é que permitirá que tanto motociclistas experientes quanto iniciantes façam mais com apenas um modelo.

“A Himalayan abre mais possibilidades de destinos para quem quer ir além das necessidades do dia a dia, mas não tinha confiança para isso. Com a evolução da cultura de motociclismo de lazer no Brasil e a tendência para o turismo de aventura de longas distâncias, a Himalayan se posiciona como o modelo perfeito. É adequada para percursos longos em terrenos difíceis, mas ao mesmo tempo é adaptada para o uso em grandes cidades”, explica Giusti.

Seu tanque de combustível de 15 litros oferece autonomia de aproximadamente 450 quilômetros.

Os pontos de fixação de bagagem para malas rígidas, alforjes e galões de combustível fazem parte do design da motocicleta, sem necessidade de alterações.

O painel de instrumentos é simples e controla velocidade, direção, temperatura ambiente, tempo de viagem, intervalos de manutenção e diversas distâncias de viagem.

A sincronização ergonômica entre pedaleiras, guidão e altura do assento proporciona uma postura confortável de pilotagem, uma necessidade em longas viagens.

Seu baixo centro de gravidade garante facilidade em colocar os pés no chão e assegura controle total durante a pilotagem.

A Royal Enfield Himalayan ainda vem equipada com pneus on/off-road, que proporcionam aderência e desempenho confiáveis em uma grande variedade de condições, e um completo controle de frenagem, com freios a disco de 300mm dianteiro e 240mm traseiro, que ajudam a reduzir o esforço.

Ambas rodas tem sistema ABS de série.

A Royal Enfield investiu muito tempo e esforços para testar extensivamente a Himalayan com especialistas e em vários terrenos, que somaram incontáveis quilômetros de pilotagem – tanto na estrada quanto fora dela.

Os testes ocorreram no aeródromo de Bruntingthorpe, no Reino Unido, e na pista de corrida de Sriperumbudur, em Chennai, na Índia, passando por terrenos off-road e ambientes urbanos.

Em seguida, foi colocada à prova em condições reais de pilotagem nos Himalaias.

Mais concessionárias e pontos de assistência técnica autorizada-A chegada da Himalayan virá somada à expansão da rede em todo o país, estabelecendo uma nova fase para a Royal Enfield no Brasil.

Esta iniciativa será reforçada pela entrada em outras regiões, com concessionárias e pontos de assistência técnica autorizada.

“Estamos extremamente satisfeitos com a receptividade que a Royal Enfield teve no Brasil nos primeiros 20 meses de operação. Já temos 900 motocicletas nas ruas de 21 estados brasileiros”, observa Arun Gopal.

“Até o final de 2019, pretendemos expandir nossas operações em todo o Brasil a partir das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais especificamente em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba – e obviamente com mais lojas em São Paulo. Além disso, a expansão dos pontos de assistência técnica autorizada será reforçada. Com esta forte rede de parceiros e concessionários, estaremos mais próximos de motociclistas em todo o Brasil, já oferecendo uma motocicleta todo-terreno como a Himalayan. Este modelo introduz a Royal Enfield ao segmento de turismo de aventura e, juntamente com nossos planos de expansão, nos permitirá ser um player ainda mais importante no mercado nacional”, finaliza Gopal.

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