quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars atualiza XC90 na linha 2020

Após a renovação quase completa de sua linha global de produtos, a Volvo Cars apresentou uma versão atualizada do utilitário esportivo XC90, que agora oferece uma nova motorização ainda mais econômica, um marco na ambiciosa estratégia de eletrificação da empresa.

- Publicidade -

A linha 2020 do modelo estreia um avançado sistema de frenagem com recuperação de energia cinética, utilizado com os atuais motores a combustão interna para criar um novo powertrain eletrificado, identificado com o selo “B”.

Este novo powertrain eletrificado oferece aos clientes até 15% de economia no consumo de combustível e na redução de emissões ao recuperar a energia cinética durante a frenagem.

- Publicidade -

A apresentação do XC90 com a identificação ‘B’ do motor reflete os investimentos da marca para oferecer uma gama completa de modelos eletrificados.

Os modelos equipados com a configuração ‘B’ vão complementar a atual oferta do motor híbrido plug-in T8 no utilitário esportivo.

Externamente, o XC90 renovado traz melhorias sutis em seu premiado design, como uma nova grade moderna, novas rodas e cores, entre outros detalhes.

- Publicidade -

No interior, o acabamento continua superior, mas para atender a uma preferência do consumidor norte-americano, a Volvo vai oferecer o XC90 – vendido nas configurações de sete lugares e quatro bancos individuais na versão Excellence – com uma nova opção de seis assentos (não prevista para o Brasil).

O modelo 2020 também terá interior ainda mais sofisticado, com novos materiais de acabamento, compostos por uma nova e rica mistura de lãs como alternativa ao couro.

Em 2015, o XC90 marcou o início da transformação global da marca, caracterizado pelos faróis Full LED estilo Martelo de Thor e utilização da moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), que possibilitou a implementação de tecnologias então inéditas, sempre atualizadas desde o seu lançamento.

Um dos exemplos é o City Safety com frenagem automática, ainda hoje o único e mais avançado recurso de assistência a condução do mercado, que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte, inclusive a noite.

O XC90 oferece também aos consumidores o sistema Oncoming Lane Mitigation, introduzido inicialmente no XC60, e já disponível no XC90, além do BLIS e da tecnologia Cross Traffic Alert.

O XC90 foi ainda o primeiro carro da marca a oferecer Apple Carplay e Android Auto.

O sistema de infoentretenimento Sensus recebeu várias atualizações nos últimos anos e serviço integrado de streaming de música Spotify.

Como resultado, o SUV topo de linha da Volvo atingiu mais de 320 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O modelo 2020 do XC90 entrará em produção em maio na fábrica de Torslanda, na Suécia.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança