quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

John Deere apresenta soluções em Construção e Florestal na Agrishow

A infraestrutura é de suma importância para o setor agrícola.

Para uma boa produtividade da lavoura, é necessário que, dentro da porteira, haja um bom controle de erosão, construção e manutenção de estradas vicinais e transporte de matérias-primas.

Já da porteira para fora, a logística rodoviária e portuária é importante para o escoamento e transporte de produtos.

Todas estas atividades demandam a utilização de equipamentos de construção, a chamada linha amarela.

Dessa forma, a John Deere apresentará na Agrishow seu amplo portfólio de soluções para infraestrutura, por meio de seus equipamentos de Construção.

Ao longo dos cinco dias do evento, os clientes terão oportunidade de conhecer de perto a retroescavadeira 310L, as pás-carregadeiras 524K-II e 624K-II, as escavadeiras 130G LC ME e 210G LC ME, a motoniveladora 670G e o trator de esteira 750J-II, recém-nacionalizado.

“A participação da divisão de Construção da John Deere na Agrishow é estratégica, pois os equipamentos da linha amarela podem ser aplicados em diversas atividades no campo, como programas de microbacias, controle de erosão, sistematização dos solos, construção, manutenção de estradas vicinais, movimentações de calcário e adubo, movimentação de cascalho e manutenção de represas, estradas e terrenos. E nossos clientes também poderão conhecer os diferenciais tecnológicos, tal qual ocorre com as máquinas agrícolas”, destaca Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção da John Deere.

O grande destaque é a Central de Monitoramento, que integra dados enviados pelos equipamentos remotamente e que, combinados com o conhecimento de seus especialistas de produtos e ferramentas de análise de dados, realiza diagnósticos preditivos e consequente envio dessas informações para a rede de distribuidores e os clientes.

Outros itens tecnológicos presentes são o JDLink™, software para o gerenciamento das operações da máquina de qualquer lugar e a qualquer instante, e o Service ADVISOR™ Remote, ferramenta que permite ao distribuidor conectar-se à máquina para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do equipamento

Diariamente, o público poderá conferir palestras na co-station de Construção e Florestal no estande da John Deere, sobre quatro temas diferentes: “Monitoramento do JDLink™ – Conecte-se com a solução”, “Solução para bagaço (pá-carregadeira 624K-II e motoniveladora) – Do bagaço a energia”, “Utilização de retroescavadeira no sistema de produção de pequenos produtores – Da construção ao campo”, e “Eletrônica embarcada: tecnologia, diagnósticos, otimização e aumento de desempenho – Embarque na tecnologia do futuro”. Cada tema será apresentado duas vezes por dia, durante toda a semana.

Por fim, a John Deere também levará ao público o equipamento florestal 2144G, uma solução para operações de harvester, processador, garra traçadora e carregador florestal.

Fabricada em Indaiatuba (SP), a máquina tem diferenciais como as cinco configurações operacionais e de sistema hidráulico no motor, estrutura reforçada e cabine com proteções de segurança ao operador.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn