quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Monroe Axios completa 60 anos no Brasil

No dia 15 de outubro, a Monroe Axios comemora suas bodas de diamante no Brasil.

- Publicidade -

A marca, que chegou à cidade de São Paulo (SP) em 1959 sob a denominação AXIOS do Brasil, revolucionou seus processos produtivos ao longo deste período e, hoje, consagrou-se como referência no mercado nacional de suspensões e borrachas.

Os componentes são voltados para o segmentos de leves e pesados e atendem a diversos modelos nacionais e importados.

- Publicidade -

Comprada em 1996 pela Tenneco, quando passou a chamar-se Monroe Axios, a unidade fabril da empresa – transferida para Cotia em 1980 – ocupa um terreno com 56 mil m², cuja área construída é de 18 mil m².

O complexo, que produz cerca de 1.500 diferentes produtos reúne mais de 660 funcionários.

Eleita uma das dez marcas de produtos automotivos que os mecânicos mais gostam, a Monroe Axios é também a companhia mais conhecida e comprada nas categorias Buchas de Suspensão, Calço de Suspensão e Coxim de Motor.

- Publicidade -

O levantamento apontou também que a Monroe Axios está entre as seis marcas mais conhecidas e compradas para os reparadores em Bandeja de Suspensão, Bieletas, Terminal Axial e Juntas Homocinéticas.

“É extremamente gratificante para a Monroe Axios celebrar esses 60 anos de história no Brasil, país com o qual temos compromisso e identificação. Nascemos praticamente em paralelo com a indústria automobilística nacional, no fim da década de 1950, o que torna nossos laços com o país ainda mais fortes”, afirma Rocco Ambrosecchia, Gerente da Planta da Monroe Axios.

Rompendo fronteiras-Em 1970, foi inaugurada a unidade produtora de borracha da empresa na Zona Sul da capital paulista.

Apenas cinco anos depois, a marca realizou sua primeira exportação para os Estados Unidos. Atualmente, a empresa comemora fabricação superior a 2,5 milhões de peças/mês.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança