quarta-feira, 21 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Arizzo 5 2021 já muda transmissão e motor ganha nova calibração

Parece que essa será uma característica da Caoa Chery: mudar rapidamente os modelos lançados no mercado. Foi o que aconteceu com o Tiggo 2 e agora é a vez de novidades no Arizzo 5.

O sedã que foi lançado em março, no meio de toda essa quarentena devido o Corona vírus, já ganha a linha 2021 e com mudanças importantes para quem acreditou no produto em seu lançamento.

- Publicidade -

Apenas três meses do modelo 2020, a linha 2021 ganha alterações em ponto crítico dos modelos da Caoa Chery: o consumo de combustível.

As versões oferecidas pela marca normalmente são bem completas e com uma relação custo e benefício que desperta o interesse do cliente. A dúvida fica sempre no pós-venda e na eficiência energética.

Ninguém gosta de comprar um carro novo e simplesmente ele mudar em poucos meses. Isso desvaloriza o veículo ainda mais rapidamente.

- Publicidade -

No aspecto da eficiência energética, o consumo mais elevado é uma característica vista nos modelos da marca, por isso mesmo, as alterações no Arizzo 5 são muito bem-vindas, mas poderiam ter sido realizadas antes, logo no lançamento.

O Arizzo 5 combina a motorização  1.5L Turbo Flex com câmbio CVT de 9 velocidades simuladas. O modelo 2021 possui 21,4 Kgfm de torque para etanol ou gasolina, ante os 19,4 Kgfm do modelo 2020.

Além disso, a atualização e a nova calibração do conjunto de powertrain possibilitou que o veículo reduzisse o consumo médio em 11%, também em relação ao modelo anterior. A potência máxima é de 150 cv para etanol e 147 cv para gasolina.

- Publicidade -

O novo projeto incluiu adaptações de hardware e software da transmissão, que ganhou bomba de óleo de dupla ação mais eficiente, maior alcance das relações de redução e melhor controle do conversor de torque.

O consumo de combustível também foi favorecido. De acordo com dados do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Arrizo 5 2021 tem consumo médio de 7.6 km/l e 9.6 km/l quando abastecido com etanol, na cidade e estrada, respectivamente.

No abastecimento com gasolina o consumo médio é de 11 km/l na cidade e de 12.9 km/l na estrada.

Tiggo 2 no Paraguai – A CAOA CHERY iniciou em 5 de junho a exportação de veículos fabricados no Brasil para os países do Mercosul.

Nesta primeira fase, foram enviadas 10 unidades do Tiggo 2 para o Paraguai.

Desde a criação da marca CAOA CHERY, em 2018, a empresa estabeleceu como meta ser um polo exportador de veículos para o Mercosul. “Hoje estamos bem estruturados para colocar essa estratégia em ação”, afirma Marcio Alfonso, CEO da CAOA CHERY.

“Vale destacar que a Chery está presente no Paraguai há muitos anos, mas esta é a primeira vez que a CAOA CHERY exporta para o país”, acrescenta.

De acordo com o executivo, a expectativa é aumentar gradativamente o número de modelos exportados e atingir outros países do Mercosul e da América Latina.

“O objetivo é ampliar nossa presença em outros países ainda em 2020 e criar assim um perfil exportador para nossa marca”, comenta Alfonso.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008