quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai Motor Group seleciona plataforma de entretenimento informativo e IA NVIDIA DRIVE

A NVIDIA Enterprise e o Hyundai Motor Group anunciam que a linha completa de modelos da Hyundai, da Kia e da Genesis sairá da fábrica com o sistema interno de entretenimento informativo (IVI – In-Vehicle Infotainment) NVIDIA DRIVE™ a partir de 2022.

- Publicidade -

Desde os veículos de entrada até os de luxo, os modelos da frota oferecerão ao usuário uma experiência de Inteligência Artificial repleta de recursos e definida por software que estará em constante atualização.

Graças aos recentes avanços nas áreas de IA e computação acelerada, os carros e caminhões de última geração poderão oferecer novas funções e recursos avançados de segurança que podem ser instalados após a compra do veículo.

- Publicidade -

Com uma arquitetura de computação centralizada e definida por software nos veículos, o cockpit com IA dos próximos modelos sempre terá os recursos mais atuais.

Para o Hyundai Motor Group, o uso da plataforma NVIDIA DRIVE de alto desempenho e com eficiência energética como padrão nos próximos modelos proporcionará ao usuário do veículo uma experiência de IA consistente e em constante atualização.

A NVIDIA DRIVE conta com um pacote de softwares e hardwares, que garante que os sistemas IVI da Hyundai, da Kia e da Genesis apresentem recursos de áudio, vídeo, navegação e conectividade, além de serviços automotivos conectados e aprimorados por IA.

- Publicidade -

Paul Choo, Vice-Presidente Sênior da Unidade de Tecnologia Eletrônica do Hyundai Motor Group, explica: “A Hyundai Motors tem o compromisso de oferecer mais valor, segurança, funcionalidade e entretenimento ao longo da vida útil do carro. A plataforma NVIDIA DRIVE é uma solução comprovada. Ela é adaptável e apresenta eficiência energética, além de ter o desempenho para possibilitar a próxima geração de veículos definidos por software.”

O Hyundai Motor Group colabora com a NVIDIA desde 2015, e os modelos GV80 e G80 da Genesis apresentam um sistema IVI de última geração com tecnologia NVIDIA DRIVE.

As empresas também estão colaborando para criar uma cabine digital avançada com lançamento previsto para o final de 2021.

A novidade fortalece ainda mais a relação com o Hyundai Motor Group, que estabeleceu a NVIDIA DRIVE como padrão para toda a frota de veículos, mostrando o compromisso da fabricante de veículos em garantir a capacidade de integrar novos softwares e recursos.

“Mais de uma década atrás, a NVIDIA revolucionou os sistemas IVI com recursos eletrônicos e uma interface do usuário cheia de imagens”, afirma Ali Kani, Vice-Presidente de Veículos Autônomos da NVIDIA.

“Agora, transformaremos esses sistemas novamente com o poder da IA, ajudando o Hyundai Motor Group a aumentar a segurança e o valor e garantir a satisfação do cliente durante o ciclo de vida do veículo.”

Possibilitando um sistema operacional automotivo conectado – Com a NVIDIA, o Hyundai Motor Group poderá disponibilizar seu novo sistema operacional automotivo conectado (ccOS – connected car Operating System) nos próximos modelos.

Desenvolvido internamente pelo Hyundai Motor Group, o novo ccOS reunirá o grande volume de dados gerados pelo veículo e por sua rede de sensores, além de data centers externos conectados ao carro, oferecendo ao motorista e aos passageiros uma experiência mais agradável e cômoda.

O ccOS também apresenta uma arquitetura integrada para uma nova plataforma de serviços automotivos conectados (ccSP – connected car Service Platform), uma plataforma aberta que oferece a vários parceiros a possibilidade de fornecer serviços relevantes aos proprietários.

O Hyundai Motor Group divulgará mais detalhes sobre os próximos recursos do IVI e do ccOS, juntamente com os próximos anúncios sobre seus veículos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança