sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep® Renegade retoma liderança em SUVs em novembro

Com um histórico de liderança incontestável, o Jeep® Renegade retomou a primeira posição no ranking mensal de SUVs do Brasil em novembro.

- Publicidade -

Foram 6.544 unidades vendidas no décimo primeiro mês do ano. No acumulado de 2020 são 48.989 carros comercializados.

Graças ao seu desempenho e ao do irmão Jeep Compass, a marca Jeep passou das 95 mil unidades no ano e se mantém na oitava posição do ranking brasileiro de vendas, garantindo a liderança isolada no segmento de utilitários esportivos.

- Publicidade -

Campeão em 2019 entre os SUVs no Brasil, segmento que mais cresce no mercado nacional, o Jeep Renegade foi desenvolvido para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos.

Lançado mundialmente na Europa em 2014, se tornou o queridinho dos consumidores brasileiros que são apaixonados por SUVs no ano seguinte, quando chegou por aqui.

O Renegade, que mantém a capacidade 4×4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, comemorou em março de 2020 cinco anos de lançamento no País e recentemente atingiu a marca de 350 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Jeep de Goiana (PE), que conta com a mais moderna planta da FCA no mundo.

- Publicidade -

Desde que nasceu no Brasil em 2015, o primeiro modelo produzido pela Jeep em Pernambuco já se destaca. Em setembro do mesmo ano, já entrou para o Top 10 do ranking de automóveis.

Em dezembro, bateu o recorde de vendas mensais de um SUV no Brasil. Em janeiro de 2016, ficou entre os 5 mais vendidos no País, posição inédita para um SUV, e levou, pela primeira vez, a Jeep para a liderança geral da categoria utilitários esportivos, conquistada em 2016 e mantida até hoje.

A marca fechou 2019 com cerca de 130 mil veículos vendidos, um recorde que faz do Brasil o segundo maior mercado da Jeep no mundo.

Vale dizer ainda que em nenhum outro país as vendas da marca alcançam os 22% do segmento de SUVs como aqui no Brasil.

Em 2020, a principal novidade do modelo foi o lançamento da nova versão Moab com o melhor motor turbo diesel do segmento, com 2.0L que oferecem 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque que chegou às concessionárias em setembro para completar a família.

O Jeep Renegade Moab traz itens únicos no segmento, como câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4, seletor de terrenos e HDC (Hill Descend Control – controle de descida).

Oferece ainda central multimídia Uconnect 7″, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.

A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT6 Flex, Sport 1.8 AT6 Flex, Longitude 1.8 AT6 Flex, Limited 1.8 AT6 Flex, Moab 2.0 Diesel AT9, Longitude 2.0 AT9 Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT9 Diesel 4×4.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança