sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Mecânica Online® comemora 21 anos após 896 eventos e 415 veículos avaliados

Depois de 896 eventos e 415 carros avaliados o Mecânica Online® comemora 21 anos de presença na internet. Conhecido como um dos principais portais sobre mecânica no Brasil, o Mecânica Online® foi fundado em primeiro de janeiro de 2000 por Tarcisio Dias.

- Publicidade -

Com o slogan “mecânica do jeito que você entende”, o Mecânica Online® sempre procurou traduzir os termos mecânicos para que qualquer pessoa possa entender o que significam as tecnologias e seus recursos no âmbito principalmente da mecânica automotiva.

São 21 anos on-line evoluindo através da internet desde os tempos do acesso discado, passando pelo crescimento dos vídeos, acessos, redes sociais e as facilidades do acesso através dos celulares.

- Publicidade -

Entre as muitas curiosidades do Mecânica Online® podemos destacar através de números as coberturas e veículos avaliados em todo esse período.

Foram 415 carros avaliados, dos quais 25% da marca Fiat, seguida por Chevrolet, Volkswagen, Renault, Ford, Jeep, Honda, Nissan, Audi e Toyota. O ano com mais veículos avaliados foi 2015, quando o portal testou 45 modelos. Em 2020 foram 27 veículos em  nossa garagem.

Com 896 coberturas de eventos, São Paulo foi o local escolhido por 54% das marcas, enquanto Pernambuco, na segunda posição, teve 23% das nossas coberturas, sendo acompanhado pelo Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2020 participamos da cobertura de ao menos 63 eventos, sendo 51 on-line, através da internet.

- Publicidade -

Nas coberturas internacionais a Argentina foi o local mais visitado pela Mecânica Online®, com 16 eventos, seguida por Alemanha, Estados Unidos, Chile, Coréia do Sul, Suécia e Itália.

A marca que mais convidou o Mecânica Online® foi a Ford, seguida por Volkswagen, Mercedes-Benz, Chevrolet, Honda, Fiat, Scania, Audi, Toyota e Renault.

Desde 2006 o Mecânica Online® entrou no Youtube. São mais de 24,6 milhões de visualizações do canal, 45,3 mil inscritos e 688,6 mil horas de tempo de exibição.

Continuamos firmes na manutenção de levar o conteúdo automotivo mais completo para nosso leitor através do portal, área de cursos, redes sociais e canal de vídeos.

Os três vídeos mais vistos apresentamos abaixo:

Confira playlist quando o Mecânica Online® comemorou 15 anos:

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança