sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Nova geração de caminhões pesados ​​da Volvo Trucks – FH, FH16, FM e FMX entra na linha de produção

A nova geração de modelos de caminhões pesados ​​da Volvo Trucks entrou em produção em série na fábrica neutra de CO2 em Tuve, em Gotemburgo, Suécia.

- Publicidade -

“Estamos muito entusiasmados com o fato de que nossa nova geração de caminhões logo chegará aos nossos clientes. Todos os quatro modelos de caminhão foram desenvolvidos com um forte foco na melhoria do ambiente do motorista, segurança e produtividade dos veículos, tornando-os mais eficientes do que seus antecessores ”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Os caminhões Volvo FM e FMX têm uma cabine completamente nova com pilares A elevados que dão aos motoristas até um metro cúbico extra de espaço e maior luz dentro da cabine. A visibilidade do motorista também pode ser melhorada em todos os novos modelos com a adição de uma câmera no canto do passageiro que oferece uma visão mais completa, cobrindo a lateral do caminhão, em um display interno.

- Publicidade -

Outras atualizações importantes são a nova interface do motorista e os faróis de alta adaptativos opcionais para maior segurança no Volvo FH e FH16. Os novos Volvo FH e FM também podem ser personalizados para permitir economias significativas de combustível e CO 2 , como as obtidas no Volvo FH com a tecnologia I-Save.

“Estamos orgulhosos deste grande investimento nestes quatro novos modelos que irão contribuir muito para aumentar a segurança nas estradas e reduzir ainda mais o impacto ambiental. Trazer uma nova linha de caminhões requer um forte trabalho de engenharia, bem como um grande trabalho em equipe em toda a organização Volvo, incluindo nossos fornecedores, o que torna este início de produção ainda mais especial para todos os envolvidos, especialmente considerando o ano desafiador que acabamos de passar ”, comenta Roger Alm , Presidente da Volvo Trucks.

Reforçando o compromisso da Volvo Trucks com soluções de transporte sustentáveis, os novos caminhões Volvo FH, FM e FMX também foram desenvolvidos para transmissões eletrificadas com início de produção em 2022. “Isso significa que a transição de nossos clientes para transportes livres de fósseis no futuro será perfeita , pois eles podem continuar a dirigir seu mesmo modelo de caminhão Volvo favorito ”, diz Roger Alm.

- Publicidade -

Lançada inicialmente na Europa no ano passado, a nova linha de cargas pesadas recebeu grande interesse dos clientes, com mais de 12.000 caminhões encomendados em 2020. O lançamento e as atividades de vendas continuam durante 2021 em mercados fora da Europa.

Os caminhões serão inicialmente montados nas instalações de produção da Volvo Trucks em Gotemburgo, Suécia, Ghent na Bélgica e Kaluga na Rússia. A fábrica de montagem em Tuve, Gotemburgo, é a primeira a sair com a produção começando agora em março de 2021.

“Há muito tempo nos preparamos para esse início, trabalhando juntos para criar produtos incríveis. A equipe da fábrica de Tuve está animada para começar e pronta para entregar esses caminhões premium novos com a mais alta qualidade aos nossos clientes ”, explica Martin Folin, vice-presidente em exercício de operações na fábrica de Tuve.

Os novos caminhões oferecem uma variedade de modelos de cabines diferentes e podem ser otimizados para uma ampla gama de aplicações. Como sempre, a Volvo Trucks se concentrou fortemente no desenvolvimento da segunda casa do motorista, que muitas vezes se torna em caminhões de longo curso. Em caminhões de transporte regional, a cabine freqüentemente serve como um escritório móvel, enquanto na construção os caminhões são ferramentas de trabalho robustas e práticas.

Visibilidade do motorista, conforto, ergonomia, níveis de ruído, capacidade de manobra e segurança são, portanto, os principais pontos focais nos novos modelos de caminhão, que também foram atualizados em seu exterior para refletir as inovações.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança